São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Olho gordo

Aliados de Ricardo Teixeira contam que o presidente da CBF vê uma série de interesses contrários à Copa de 2014 no Brasil. Por isso esforça-se contra a CPI de Corinthians e MSI. Crê que ela pode ser a deixa para europeus pressionarem a Fifa para tirar o Mundial do país e realizá-lo na Europa, movimentando a economia do continente. Jogar aqui também não os agrada pelo clima, pela distância e por ser a casa da seleção. Além disso, Nike e AmBev, patrocinadoras da CBF, concorrem com Adidas e Coca-Cola, da Fifa.

Marcação. A colaboradores no fim de semana Teixeira incluiu o deputado Sílvio Torres (PSDB-SP) entre os que não querem a Copa no Brasil. Na sua cabeça, o tucano não engole saber que ela virá ao país pelas mãos dele.

No ataque. Na conversa, o presidente da CBF disse ser um absurdo um deputado que teve contas de campanha rejeitadas pela Justiça Eleitoral querer conduzir a CPI sobre lavagem de dinheiro. Torres recorre da decisão.

No vermelho. O Palmeiras abriu no banco Real uma conta garantida, que funciona como um cheque especial de até R$ 3 milhões. Parte desse crédito deve ser usado para pagar até amanhã prêmios por vitórias atrasados.

Tricolor. Fernando Pizzo, assessor da presidência do Palmeiras, virou alvo de gozação de conselheiros do clube por ir ao jogo do São Paulo com o Cruzeiro. Levou o neto são-paulino ao Morumbi.

Barulho. O Ministério Público paulista quer espalhar que a Prefeitura de Barueri acatou sua recomendação e abrirá licitação para o estádio municipal. Teme que só o time da cidade concorra, voltando a ficar com a arena.

Idéia fixa. No encontro com corintianos, ontem, o presidente Lula voltou a falar em dificultar a saída de jovens jogadores para o exterior.

Ordem de cima. Segundo o ex-jogador Basílio, o presidente criticou a atuação contra o Náutico, mostrou preocupação com rebaixamento e pediu a arrancada diante do Figueirense.

Cartola. Em tom de brincadeira, ao pedir aos fotógrafos que se retirassem, Lula, soltou: "Vamos lá pessoal, que agora vamos resolver os problemas do Corinthians".

Baixa. Paulo Pinhal deixou a diretoria de futebol amador do Corinthians, mas colaborará informalmente. Ricardo Mattos ficará com o cargo.

Fora. O são-paulino Marcelo Portugal Gouvêa descarta se candidatar à vice-presidência do C13 com Fábio Koff, como querem dirigentes que tentam reunificar a entidade.

Lambe-lambe. Para não perder a chance de tirar foto com Fernando Alonso, um fã pediu ao polonês Robert Kubica que registrasse o momento, num hotel em SP.


Colaboraram EDUARDO OHATA e LUÍS FERRARI, da Reportagem Local, e LETÍCIA SANDER , da Sucursal de Brasília

Dividida

"A situação no Corinthians segue nebulosa. Precisamos saber quem é bandido e ainda continua no clube"
De ROMEU TUMA JÚNIOR, secretário nacional de Justiça e opositor corintiano, sobre a nova diretoria do clube


Próximo Texto: Torcida quebra recorde no Brasileiro
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.