São Paulo, terça-feira, 23 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alonso e Hamilton concordam que uma vitória no tapetão seria injusta

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma eventual mudança no resultado do Mundial deste ano não seria um resultado justo. Quem diz isso é a dupla da McLaren, Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que chegou a São Paulo com muito mais chances de ficarem com o título do que Kimi Raikkonen.
"Se alguma coisa deste tipo acontecesse, enterraria o esporte", disse Alonso à rádio Cadena Ser, da Espanha. O piloto terminou a corrida na terceira colocação, mesma colocação em que encerrou o Mundial.
Além de alfinetar o companheiro, Alonso voltou a criticar sua equipe. "Nas últimas corridas estava com as mãos e os pés atados. Não tinha nenhum poder. Tinha que fazer o que eles diziam, o que me atrapalhou na hora de diminuir a diferença", falou o espanhol, que ainda não definiu onde correrá em 2008.
Algo raro ultimamente, Hamilton concordou com o companheiro de equipe sobre uma eventual mudança no resultado. "Seria errado", disse o estreante. "Eu quero ganhar na pista. Quero fazer com estilo, ganhar a corrida. Ser promovido depois que alguém foi excluído não é o que quero."
Hamilton falou ainda que isso não seria justo com Raikkonen, que venceu a corrida em São Paulo. "Seria uma decisão cruel e possivelmente não seria bom para o esporte", completou ele, que foi sétimo colocado anteontem e ficou com o vice.


Texto Anterior: Raikkonen vira barman para festejar
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.