São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

RICARDO PERRONE - painelfc.folha@uol.com.br

Em boca fechada...

Reunião entre Affonso della Monica e quatro de seus principais colaboradores definiu estratégia para blindar o presidente do Palmeiras no caso de notas frias investigadas pelo Ministério Público paulista. Decidiu-se que só Antônio Carlos Corcione, assessor especial da presidência, falará das notas suspeitas emitidas de 2001 a 2004, na gestão de Mustafá Contursi, e sobre a nota da Valtec Wicom, em 2006, já na atual gestão. Os cartolas acham que a defesa tem de ser feita por uma pessoa para evitar mal-entendidos.

Virtual. No grupo de Della Monica, existe o temor de que a investigação do Ministério Público seja usada para minar a campanha pela extensão do mandato do presidente.

Real. Já existe conselheiro reunindo colegas para usar a investigação contra a continuidade de Della Monica.

Tem mais. O porta-voz do Palmeiras no caso das notas diz ter certeza de que só um pagamento foi feito à Valtec Wicom, em 2006, pois o trabalho da empresa teria sido suspenso. A coluna obteve documento que registra quitação da segunda parcela do contrato em março de 2007.

Surdo. A estratégia de Roberto Dinamite é deixar Eurico Miranda falar sozinho. O departamento jurídico do Vasco cuidará das declarações do ex-presidente contra ele. Quer mostrar que se esforça para salvar o clube do rebaixamento, em vez de brigar.

Caça às bruxas. Celso Leite, da oposição do Santos, ficou do lado de Emerson Leão, em quem Marcelo Teixeira coloca boa parte da culpa pelo sofrimento do Santos no Brasileiro. "Não foi o técnico que gastou R$ 139 milhões e vendeu 39 jogadores em dois anos", afirma ele.

Voto... Equipe da campanha de Marta Suplicy (PT) foi ao Parque São Jorge gravar apoio de Dentinho à candidata. Saiu de mãos vazias.

...secreto. O Corinthians afirma ter avisado que Dentinho não falaria. O estafe que produziria a gravação fala que faltou tempo ao atacante.

CPIs. O Conselho de Orientação do Corinthians criou comissão para apurar suposta situação irregular de sócios votantes. E outra para checar o empréstimo do agente Carlos Leite ao clube, além do suposto pagamento de comissão nas vendas de parte de Dentinho, André Santos e Renato.

Familiar. Andres Sanchez bateu boca com o opositor Rubens Gomes. O presidente se irritou ao ser indagado se seu irmão atuou na escolinha corintiana. O cartola nega.

Aval. Apesar de não ter interesse em seguir no São Paulo, ante as condições do clube para renovar, a LG poderá exercer seu direito de preferência. Isso porque, antes de definir outro patrocinador de camisa, o São Paulo terá que exibir as cláusulas do contrato à atual parceira. Se ele contiver valores diferentes dos pedidos à LG, esta volta a ter a preferência, bastando igualar as cifras.

Dividida

"Se o voto for secreto, ele será rejeitado. Se for aberto, ele continua colado na cadeira."
De ROBERTO FRIZZO, conselheiro de oposição do Palmeiras, sobre a votação no Conselho Deliberativo que pode estender o mandato do presidente Affonso della Monica



Próximo Texto: São Paulo cria clima de final em casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.