São Paulo, sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Votação será acompanhada por um fiscal

DA REPORTAGEM LOCAL

Após pedido de Ari Vatanen para que a Justiça francesa acompanhasse a eleição a fim de garantir sua lisura, a FIA divulgou um documento em que detalha como funcionará o pleito de hoje.
O processo inteiro será acompanhado de perto por um "Huissier de Justice", espécie de fiscal sem ligação com as partes envolvidas.
Cada candidato e seus apoiadores terão a chance de falar diante da Assembleia-Geral por, no máximo, 15 minutos -Jean Todt será o primeiro a discursar.
Terão direito a voto os membros da assembleia, que é composta por clubes, associações e federações dos países filiados à FIA.
O ganhador da eleição será determinado pela maioria absoluta dos votos, o que significa a metade mais um.
Se não houver maioria absoluta, uma segunda rodada de votos acontecerá, com o ganhador sendo então anunciado pela maioria simples.
Haverá uma área privativa para que os membros da assembleia possam fazer sua escolha em cédulas de papel.
A contagem dos votos será feita no departamento legal da FIA e, depois da divulgação do resultado, o "Huissier de Justice" guardará os papéis por um ano.


Texto Anterior: FIA elege hoje sucessor de Mosley
Próximo Texto: Indy: Kanaan "vaza" texto que confirma acerto da etapa brasileira em 2010 no RJ
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.