São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Peixe grande

O imbróglio envolvendo a oferta de plano de carreira a Paulo Henrique Ganso pelo Santos irritou gente próxima ao jogador. Eles acreditam que a indignação do clube por não ter aceitado a oferta acaba jogando a torcida contra o atleta. Dizem que as inúmeras comparações com Neymar não fazem bem a Ganso, que pode fazer escolhas diferentes. Mas garantem que o contrato de trabalho do jogador permanece intacto.



Fogo... Thiago Ferro, representante da DIS, que gerencia a carreira de Ganso, é um dos que não gostaram das recentes atitudes dos cartolas santistas. "Não vejo problema nenhum em ele não aceitar uma proposta. Ele é independente", diz.

...cruzado. Em nota oficial publicada ontem em seu site, o Santos afirma ter 100% dos direitos de imagem do meia. Ferro nega: "Não é verdade. Eles têm 100% dos direitos coletivos. O Paulo [Ganso] tem 100% de seus direitos individuais".

Toma lá, dá cá. O Corinthians cedeu o campo do Parque São Jorge para suas torcidas organizadas disputarem um campeonato de futebol hoje. Em troca, as uniformizadas prometem dar um tempo nos protestos contra atletas e diretoria. O jogo de encerramento será entre Camisa 12 e Fiel Macabra.

Contraproposta. Caso não seja possível permanecer na cidade, o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira, espera contato da prefeitura para negociar a indenização. Ferreira quer fazer um acordo o mais breve possível.

Cada um... Salvador Hugo Palaia tenta, com a ajuda de aliados, armar um encontro com Paulo Nobre. A intenção do interino é de, na reunião, convencer Nobre a juntar seu grupo ao da atual gestão para fortalecer laços na eleição de janeiro.

...no seu quadrado. Porém pessoas de dentro do Palmeiras não acreditam que a aproximação irá acontecer. Dizem que o grupo de Nobre não vai abrir mão de ter uma chapa separada de Palaia.

Mudança de ideia. Integrantes do Muda Palmeiras questionaram a declaração de Seraphim Del Grande, na qual ele dizia que o movimento havia acabado. Afirmam que ele sempre fala isso e que Del Grande é membro do Muda Palmeiras.

Cult. Tirando seu time da crise, na semana passada, Luiz Felipe Scolari foi a uma livraria de São Paulo em busca de ajuda. O treinador estava atrás do livro "As vantagens da adversidade", de autoajuda. Na Copa de 2002, o livro de cabeceira de Scolari foi "A arte da guerra".


Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"A rejeição das contas pelo COF é um ato essencialmente político, não é má gestão"
WLADEMIR PESCARMONA
membro do conselho gestor palmeirense, sobre a reunião do COF, anteontem



Próximo Texto: Eu resolvo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.