São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dagoberto consome remédio por conta própria e vira dúvida

SÃO PAULO
Por temer doping, atacante não deve pegar Ceará

DE SÃO PAULO

O atacante Dagoberto fez possivelmente sua melhor atuação individual com a camisa do São Paulo no domingo, contra o Santos, quando marcou dois gols e participou diretamente de outro.
Mas, numa outra ação individual, praticamente selou o seu afastamento do jogo contra o Ceará, amanhã.
Na terça-feira, o jogador pegou uma gripe. Teria, então, medicado-se por conta própria e consumido remédio que tem substância proibida e poderia ser detectada em exame antidoping. Assim, por precaução do clube, ele não deverá ser incluído na viagem para Fortaleza.
""Foi um descuido do Dagoberto. Isso acontece. Agora ele está entregue ao departamento médico. Estou dependendo deles", afirmou ontem o técnico da equipe, Paulo César Carpegiani.
""Estou analisando agora se ele pode jogar até domingo. Vou conversar com o Paulo [Carpegiani], mas existe uma chance bastante razoável de não jogar. Foi um descuido, porque os jogadores são orientados quanto a isso, talvez ele não quisesse nos incomodar", explicou o médico José Sanchez.
Dagoberto treino em separado. Fernandão ocupou seu lugar no time e tende a ganhar a posição para o duelo que pode marcar a quarta vitória seguida do São Paulo, algo inédito neste Brasileiro.
A substância proibida, que não foi revelada, seria eliminada do corpo de Dagoberto em menos de uma semana. Assim, ele poderia voltar ao time contra o Atlético-PR.
Dagoberto vinha fazendo parte de um São Paulo mais ofensivo, jogando com Lucas, Fernandinho e Ricardo Oliveira. O atacante, que viveu uma crise no clube após a eliminação da Libertadores, é o principal artilheiro do time no ano, com 15 gols.


Texto Anterior: Martelotte faz cálculos para ser campeão
Próximo Texto: Promotor põe Arena em risco
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.