São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TÊNIS

Bellucci faz críticas a treinadores e ex-tenistas

Número 1 do país diz que falta competência

DE SÃO PAULO

Número um do Brasil e 27 do mundo, Thomaz Bellucci disse que faltam técnicos brasileiros competentes e cobrou mais envolvimento de ex-tenistas do país.
"O Brasil nunca teve tradição [de bons técnicos] e não é hoje que vai ter", afirmou ele.
O tenista disse que "falta competência" para o surgimento de novos valores.
"Há três ou quatro institutos que recebem verba do governo e não formam ninguém. Dinheiro tem, mas falta qualidade técnica."
Como exceções, Bellucci, 22, citou apenas Larri Passos, ex-técnico de Gustavo Kuerten, e João Zwetsch, seu atual treinador e capitão da equipe brasileira na Copa Davis.
O tenista também cobrou mais participação dos ex-tenistas de destaque na formação de novos talentos.
"Os ex-jogadores poderiam passar a experiência que um técnico que nunca chegou ao alto nível tem", afirmou Bellucci, que não citou nomes e se mostrou bastante incomodado com as opiniões de alguns deles.
"Crítica já recebi, elogio nunca", completou ele, que citou Espanha e Argentina como países em que os ex-tenistas têm mais atuação.
Ex-tenista e ex-capitão na Davis, Fernando Meligeni afirmou que se negava a repercutir as declarações.
Bellucci disputa na semana que vem, em São Paulo, um torneio menor do circuito mundial. Defende o título da etapa brasileira da Copa Petrobras e encerra a temporada com o Masters 1.000 de Paris, a partir do dia 8.


Texto Anterior: Tênis: Del Potro desiste de três torneios e encerra temporada
Próximo Texto: Ferrari aposta em expertise na Coreia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.