São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dorival reergue Inter, a própria carreira e ainda sonha com título

DE SÃO PAULO

Dorival Júnior fez bem ao Inter, que fez bem a Dorival Júnior. O técnico, que fez péssima campanha com o Atlético-MG, agora tem desempenho semelhante ao dos líderes no time colorado.
Desde que Dorival chegou ao Beira-Rio, o time conquistou 57% dos pontos. Corinthians e Vasco começaram esta 31ª rodada com 60%.
"Não temos mais direito de errar no campeonato", disse Dorival. "Estamos sendo punidos porque perdemos pontos importantes lá atrás."
Contra rivais em situação melhor na classificação -caso do Corinthians, hoje-, o Inter de Dorival acumula duas vitórias e dois empates.
Mas tropeçou diante de adversários em situação pior, como na derrota para o Atlético-PR ou nos empates diante de Figueirense e Coritiba.
Dorival avalia que a partida de hoje contra o Corinthians é a última chance que seu time tem de se inscrever na briga pelo título nacional.
Dorival, que ganha cerca de R$ 300 mil por mês no Inter, teve (e tem) que lidar com o desfalque do atacante Leandro Damião, de longe o principal jogador do time.
O centroavante, que tem 13 gols no Nacional, lesionou-se contra o Figueirense, há um mês. Só na semana passada o camisa 9 pôde fazer treinos físicos. Sua volta ao time deve ser contra o Fluminense, no dia 6 de novembro.
Seu substituto tem sido Jô, que fez apenas um gol desde então, exatamente contra o Figueirense, quando substituiu o lesionado Damião.
Desde então, nada. "Eu lancei o Jô aqui", lembrou Tite, sobre o início de carreira do atacante, no Corinthians. "Também faz pivô, sabe cabecear, isso não muda a maneira de o Inter jogar." (MF)



Texto Anterior: Sem Chicão, zaga corintiana volta a ser forte
Próximo Texto: A rodada: Vasco pega Bahia, o 'demolidor de cariocas', para voltar à ponta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.