São Paulo, terça-feira, 23 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo não cita Itaquerão em folheto para estrangeiros

COPA-14
Publicação entregue em feira exalta cidade, porém "esquece" estádios

RODRIGO RÖTZSCH
DO RIO

Folheto informativo de seis páginas, em inglês, sobre "São Paulo Cidade-sede da Copa-2014", distribuído na Soccerex, feira internacional de negócios de futebol inaugurada ontem no Rio, não cita o estádio que abrigará os jogos na cidade.
Indicado pelo Comitê Organizador Local como palco da abertura da Copa, o futuro estádio do Corinthians, em Itaquera, ainda não tem seu projeto aprovado pela Fifa.
No folheto distribuído na feira, a única alusão é uma pequena ilustração, na capa, de um estádio ainda não construído. A única arena citada é o Pacaembu, listado entre as cerca de "500 instalações esportivas que São Paulo oferece à população".
Uma página exalta a "diversidade de nacionalidades" da população paulistana. A seguinte cita as oportunidades de negócios.
A quarta página fala sobre a Secretaria Municipal de Esportes, e a quinta, sobre a possibilidade de outras cidades paulistas abrigarem treinos de seleções. Na contracapa, um anúncio da Federação Paulista de Futebol.
A polêmica questão de onde será a Copa-2014 em São Paulo é ignorada. Também não há menção à possibilidade de a cidade sediar a abertura do próximo Mundial.


Texto Anterior: Itália decide pena de Eto'o por cabeçada
Próximo Texto: São Paulo: Árbitro coloca na súmula as ofensas de Richarlyson
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.