São Paulo, Quinta-feira, 23 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parreira quer liga em 2000

da Sucursal do Rio

Indiferente à disputa judicial que será travada a partir de janeiro, o Fluminense enfrenta o Náutico, hoje à noite, em Recife, podendo ser, por enquanto, campeão da Série C do Campeonato Brasileiro e pensando em uma nova virada de mesa.
""Já fizemos o nosso trabalho no campo. Agora, é esperar a liga, que será criada no próximo ano", disse ontem o técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira, pouco antes de embarcar para Pernambuco.
No próximo ano, existe a possibilidade de os principais clubes do futebol brasileiro fundarem uma liga para organizar o Campeonato Nacional.
Em 1997, o Fluminense foi mantido na primeira divisão pela CBF, apesar de ter sido rebaixado no ano anterior.
Caso a CBF não consiga derrubar na Justiça comum a liminar que mantém o Gama na Série A, o Clube dos 13 deverá criar a liga.
O Clube dos 13 é a associação que reúne os principais times do país, inclusive o Fluminense.
""Não houve virada de mesa, pois o São Raimundo não cumpriu o regulamento, escalando um jogador irregularmente. O Fluminense só lutou pelos seus direitos", disse Parreira ontem.
No mês passado, a Justiça Federal do DF condenou a alteração feita pela CBF no CBDF (Código Brasileiro Disciplinar do Futebol), que propiciou ao Fluminense receber os pontos do jogo com o São Raimundo. (SR)

Texto Anterior: As derrotas da CBF na Justiça comum
Próximo Texto: Alex Alves acerta com clube alemão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.