São Paulo, quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PAINEL FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI - painelfc.folha@uol.com.br

Sem sentido

Causou estranheza no Flamengo a sugestão da CBF para que o clube peça na Justiça comum o reconhecimento do título brasileiro de 1987. O questionamento na Gávea é: "Como a CBF incita ir a um foro fora do esporte, se a Fifa ameaça desfiliar clubes que fazem isso?". Gente no clube rubro-negro acrescenta que Ricardo Teixeira, historicamente, tem ojeriza a quando problemas do futebol são levados à Justiça comum.



Unidos... Após ter aberto mão por três vezes de candidaturas à presidência do Palmeiras, Salvador Hugo Palaia acena com a possibilidade de isso se repetir, mas sob uma condição: quer que os outros dois candidatos, Arnaldo Tirone e Paulo Nobre, façam o mesmo.

...venceremos. Palaia sugere, então, que o nome do novo presidente seja apontado, por aclamação, pelo Conselho. Nome esse que poderia ser de um dos três candidatos ou de cartolas não envolvidos no pleito até agora.

Pacote. O COF, que rejeitou as contas do Palmeiras referentes a novembro, também questiona a renovação de contrato com a Adidas. O órgão fez notificação para a marca e para a diretoria do clube avisando que o contrato firmado entre as partes está sujeito a anulação.

Vazio. A negativa de Adriano ecoou no Corinthians, já que sua contratação era dada como certa. É lamentado que o clube não conseguirá lançar três "bombas" consecutivas: Ronaldo, em 2008, Roberto Carlos, em 2009, e Adriano, em 2010.

Rescaldo. Sobre o veto do presidente Lula à isenção fiscal aos centros de treinamento da Copa-2014, há quem defenda no comitê paulista que se exija uma contrapartida das entidades que receberão os treinamentos para se ter a desoneração.

Toma lá, dá cá. A sugestão dos paulistas é que, para as organizações donas dos CTs conseguirem a isenção fiscal, elas comprovem, por exemplo, atividades voltadas à formação de atletas.

Em equipe. Além de atrair representantes de grupos sul-africanos e do Banco de Desenvolvimento da China, o fórum sobre a Copa- -2014 realizado pelo governo da Bahia aproximou as esferas de poder. Prefeitura e Estado criarão um comitê gestor unificado do Mundial no início do próximo ano.

Pensa rápido. Eleito recentemente presidente do Internacional, Giovanni Luigi terá como uma das missões prioritárias fazer a escolha do agente financiador das obras no Beira-rio. Segundo gente com trânsito no clube, o Banrisul é um dos favoritos para fazer a parceria.

DIVIDIDA

"Ela quer aplicar o golpe do centenário"
GILTO AVALONE
Conselheiro palmeirense, sobre a Adidas, que fez contrato com o clube até 2014 e pode se beneficiar dos lucros no ano do centenário da equipe



Próximo Texto: A granel
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.