São Paulo, quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CBF novamente nega título ao Flamengo

DO RIO

O Flamengo pediu novamente, mas a CBF não reconheceu a conquista de 1987 como Campeonato Brasileiro. Oficialmente, o Sport ainda é o campeão daquele ano.
A entidade pretendia aproveitar o anúncio da unificação dos títulos nacionais e declarar o Flamengo campeão, juntamente com o clube pernambucano, depois de novo pedido feito pela direção da equipe carioca.
Mas um novo parecer jurídico, assinado pelo advogado Álvaro Melo Filho, minou os planos de Ricardo Teixeira. Nele, recomenda-se que a CBF acate a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) de 1999, que reconhece o Sport como campeão.
"O jurídico fez um levantamento. Houve uma decisão do STJ que a CBF é obrigada a cumprir, sob pena até de prisão em caso de desobediência", declarou Teixeira, que recomendou que o Flamengo pleiteie o reconhecimento do título na Justiça comum.
Outra possibilidade para o Flamengo é tentar um acordo diretamente com o clube pernambucano. "Já foi feita uma sondagem. No entanto, o Sport está irredutível. Eles acham que o título é exclusivamente deles", afirmou o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes.
Até o fechamento desta edição, o Flamengo não havia se pronunciado sobre a resposta negativa da CBF.


Texto Anterior: Palaia comemora e mira Mundial de 1951
Próximo Texto: Juca Kfouri: Oito anos de Lula
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.