São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tenista agora mira saibro e América Latina

DA REPORTAGEM LOCAL

Após dois eventos realizados em quadra dura e longe de casa, Gustavo Kuerten vai se aproximar agora de seu país e de seu piso preferido.
O brasileiro volta a jogar no Torneio de Viña del Mar (Chile) a partir do próximo dia 9. É o primeiro desafio da série de três campeonatos na América Latina que o tenista vai disputar no saibro.
Do litoral chileno, Guga segue para a Argentina - vai atuar no Torneio de Buenos Aires- e depois aparece na Bahia para jogar na Costa do Sauípe. Os eventos serão todos no próximo mês.
O início do período de competições na terra batida já significou esperança de títulos para Guga, mas seu retrospecto na superfície caiu drasticamente nos últimos anos. O tenista enfrenta um jejum inédito de conquistas no piso. Seu último troféu foi angariado em julho de 2001, durante o torneio de Stuttgart, na Alemanha.
A longa estiagem preocupou o técnico Larri Passos, que preferiu alterar a agenda de treinos de seu pupilo. Durante a pré-temporada realizada em Camboriú, Kuerten passou três das cinco semanas trabalhando exclusivamente no saibro.


Texto Anterior: Tênis: Guga cai e sai da Austrália com prejuízo no ranking
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.