São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Experiência da B ajuda Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

A Série B já terminou para o Palmeiras, mas seus adversários na segunda divisão continuam a aparecer. Depois de golear o Paulista, de Jundiaí, o time de Jair Picerni planeja utilizar seu conhecimento prévio para vencer o Marília, hoje, às 16h, em Presidente Prudente, a 565 km de São Paulo.
Em 2003, o Palmeiras enfrentou a equipe de Marília por três vezes, duas no quadrangular final do campeonato. Venceu as três. Mesmo no extremo oeste do Estado -o Marília está reformando seu estádio e manda os jogos em Presidente Prudente- a ordem do treinador é manter a escrita.
"Ajuda muito o fato de a gente já conhecer o time deles. Já sabemos o padrão de jogo, temos idéia do posicionamento. Isso traz mais facilidade, mas esperamos um jogo difícil", diz o zagueiro Gláuber, que, no ano passado, ficou marcado por ter sido expulso na primeira partida do time contra o Marília na Série B -era apenas seu terceiro jogo como profissional. "O episódio me ensinou bastante, acho que amadureci."
"O Marília tem um time forte nas jogadas aéreas. Temos que tomar cuidado com os cruzamentos", diz Lúcio, que marcou dois belos gols contra o Marília no quadrangular final em 2003. "Espero fazer mais dois", afirma o lateral, que estréia hoje no Paulista.
O técnico Jair Picerni prega a cautela. "O time deles deu uma mudada, será um jogo bastante disputado", disse. Sobre os adversários "nível B" que o Palmeiras ainda estaria enfrentando, o treinador comentou: "Falaram que nós goleamos no primeiro jogo só porque pegamos um time de segunda divisão, que, quando jogarmos contra alguém da Série A, vamos perder. Ainda dizem que temos que mostrar dentro de campo que temos uma equipe de primeira. Como se nosso goleiro titular não fosse pentacampeão".
Para o confronto, o Palmeiras terá dois desfalques. Além de Marcos, que ainda está fora de forma física, Magrão sofreu um arranhão no olho direito no treino de ontem e não viajou para Presidente Prudente. O meia Correa, autor de um gol olímpico contra o Paulista, jogará em seu lugar. (MARCUS VINICIUS MARINHO)


NA TV - Marília x Palmeiras, na Globo, ao vivo, às 16h


Texto Anterior: Treinador quer dobrar chances para fazer gols
Próximo Texto: Motor - José Henrique Mariante: A teoria do Opala
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.