São Paulo, quarta-feira, 24 de janeiro de 2007

Próximo Texto | Índice

Painel FC

@ - Ricardo Perrone

Novo lateral

O Corinthians acertou ontem a contratação do lateral-esquerdo Wellington, do Grêmio. Ele fará exames médicos hoje e, se tudo der certo, assinará contrato. Disputou o Brasileiro-06 pelo Grêmio, mas se contundiu no final. Escolhido para suprir as ausências de César e Gustavo Nery, está emprestado até o final do ano. Custará US$ 100 mil. Se quiser ficar de vez com o jogador, o time paulista terá de desembolsar US$ 1 milhão. A contratação foi acertada por Renato Duprat e teve a ajuda de Leão, que indicou o atleta.

Padrinho. Gustavo Nery deu de ombros para a notificação do Corinthians com a ameaça de punição por abandonar o emprego. Confia que Kia Joorabchian irá ajudá-lo. A pedido do iraniano, porém, adiou a viagem que faria a Londres para ver o chefe.

Unilateral. A notificação é em nome de Corinthians e MSI, mas o agente de Nery diz que a empresa o informou não ter sido consultada.

Profissional. A possibilidade de Marcelo Teixeira deixar o Santos em dezembro ressuscitou uma antiga idéia de Florival Amado Barletta, presidente do conselho deliberativo. Ele defende que o presidente do clube seja remunerado. A maioria dos conselheiros é contra.

Mecenas. Quem apóia o projeto de Barletta alega que há pouca gente no clube com tanto dinheiro como o atual presidente para se dedicar integralmente sem salário.

Mexeu com um... O Atlético-PR promete acionar na Justiça a "Gazeta do Povo", do Paraná. O clube diz que sua imagem foi atingida com a charge em que Mário Celso Petraglia, presidente do conselho, é desenhado açoitando o atacante Dagoberto.

Nova direção. O banco espanhol Santander será o patrocinador da Copa Libertadores a partir de 2008. O torneio deverá chamar-se "Santander Libertadores", disse ontem em São Paulo o diretor-geral para a América, Francisco Luzón.

Boas maneiras. No primeiro treino do zagueiro Gustavo no Palmeiras, na semana passada, Caio Júnior esqueceu-se de apresentá-lo ao time. Foi advertido pelo atacante Edmundo.

Cargo novo. Passada a eleição, a diretoria do Palmeiras já fala abertamente que Salvador Hugo Palaia será o diretor financeiro do clube. O ex-dirigente do futebol, que deu o seu aval a empréstimo bancário, afirma ainda não ter recebido convite.

Retardatário. Cartolas da FPF dizem não se preocupar por ainda não terem recebido Ricardo Teixeira, que na sexta encontra o governo do Rio. Acreditam que ninguém tira o Estado do mapa da Copa-14.

Sombra. O plano de segurança do Pan prioriza proteger os atletas do crime organizado. Serão seguidos até na noite do Rio de Janeiro.


Colaborou MARCELO BILLI , da Reportagem Local

Dividida

"Espero poder aplaudi-los, mas vai ser difícil. Eles venderam o almoço para comprar o jantar"

De MUSTAFÁ CONTURSIoposicionista, ao comentar a vitória de Affonso della Monica na eleição para a presidência do clube


Próximo Texto: COB proíbe blogs e censura sites de atletas no Pan
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.