São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS

Federer atinge a 15ª semifinal consecutiva de Grand Slam

DA REPORTAGEM LOCAL

O suíço Roger Federer, número um do mundo, derrotou ontem o americano James Blake, por 7/5, 7/6 e 6/4, e avançou no Aberto da Austrália. Na semifinal, enfrentará o sérvio Novak Djokovic, terceiro no ranking, que eliminou o espanhol David Ferrer por 6/0, 6/3 e 7/5.
Federer acumula 15 participações seguidas em semifinais de Grand Slams. O último a derrotá-lo antes dessa fase de uma competição foi Gustavo Kuerten, na edição de 2004 de Roland Garros.
O tenista busca seu 13º título da série mais importante do tênis. Se alcançá-lo, ficará a um troféu da marca do americano Pete Sampras, o atual recorde.
"É ótimo estar no topo por tanto tempo e ser comparado a lendas como Sampras", disse Federer, que deve jogar na próxima madrugada.
"Estou muito feliz com o modo como as coisas estão caminhando. Joguei duas partidas contra rivais complicados. Foi um jogo interessante, o Blake é sempre perigoso. Estou muito feliz com o jeito como estou jogando e espero que continue assim", completou o tenista.
Na outra semifinal, Rafael Nadal irá enfrentar a "zebra" do Aberto australiano, o francês Jo-Wilfried Tsonga, às 6h30 desta manhã.
Com o avanço de Federer à semifinal, o espanhol não poderá mais se tornar número um na Austrália. Mas, se contar com tropeço do rival e levar o título, terminará o torneio colado no suíço no ranking. "Sei que a luta será assim por muito tempo, mas é para isso que estamos aqui", disse Federer.
As semifinais femininas aconteceriam nesta madrugada. A russa Maria Sharapova enfrentaria a sérvia Jelena Jankovic. Reafirmando a boa fase do tênis do país, a também sérvia Ana Ivanovic pegaria a eslovaca Daniela Hantuchova no outro duelo.


NA TV - Nadal x Tsonga
ESPN, ao vivo, às 6h30



Texto Anterior: Italiano: Pato e Ronaldo não evitam revés milanês
Próximo Texto: Tênis: Sharapova defende Rússia na Fed Cup
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.