São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudo coloca plano carioca em 2º lugar

DA REPORTAGEM LOCAL

Se, no plano doméstico, o Rio de Janeiro nem sequer teve força para hospedar um confronto de segunda divisão da Copa Davis, ao menos no cenário externo a cidade é positivamente avaliada.
Ontem, foi divulgado um ranking dos postulantes aos Jogos Olímpicos de 2016, elaborado pela publicação "Around The Rings", especializada na cobertura do olimpismo.
Em primeiro lugar ficou Chicago, com 79 pontos de um universo de 110. Depois vem o Rio, empatado com Madri, ambos com 77, três à frente de Tóquio.
A avaliação foi feita a partir dos dossiês de candidaturas e de visitas do estafe do site a seis das sete cidades postulantes (apenas Baku, no Azerbaijão, não recebeu inspeções até o momento).
Foram avaliados 11 itens, e o Rio recebeu todas as notas entre 6 e 9.
Os critérios em que a cidade teve pior pontuação foram transporte, segurança, marketing, legado e acomodações.
Por outro lado, de acordo com o estudo, a realização do Pan carioca, no ano passado, impulsiona a candidatura. O cenário da cidade também é elogiado: "Em termos de beleza natural, nenhuma das cidades se equipara ao teatral cenário do Rio".
E o orçamento -que conta com a menor participação de verba privada entre os postulantes, como mostrou a Folha na segunda- também foi bem avaliado, com a verba das instalações (US$ 507 milhões) sendo a menor.


Texto Anterior: Fórmula de 2016 não dá nem Davis para o Rio
Próximo Texto: Ação: Aloha 2008
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.