São Paulo, sábado, 24 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Portuguesa já troca de técnico após 1ª derrota

DA REPORTAGEM LOCAL

Durou uma rodada o planejamento feito pelo técnico Estevam Soares para a disputa do Paulista pela Portuguesa.
Após a derrota por 1 a 0 para o Guarani, na quarta, diretoria e comissão técnica se reuniram e, segundo o clube, Estevam entregou seu cargo.
"No ano passado, a ideia dele era sair. Nós ponderamos, ele fez a pré-temporada, mas, depois do jogo contra o Guarani, ele entendeu que era hora de deixar o clube", disse Manuel da Lupa, presidente da Lusa.
O clube anunciou, ao mesmo tempo, a saída do treinador e a chegada de Mário Sérgio.
Em sua primeira entrevista coletiva, o novo treinador ressaltou que não tratou com a Portuguesa antes da saída do colega de profissão.
"Fiz questão, na hora de entrar em contato com os dirigentes da Portuguesa, que ficasse bem claro que o Estevam já não tinha nenhuma ligação com o clube. Então não houve, nem da minha parte nem da diretoria do clube, qualquer tipo de traição com o Estevam", disse.
Mário Sérgio, que dirigiu o Figueirense no Brasileiro-2008 e estava desempregado desde novembro, já comandará a equipe amanhã, contra o São Paulo, no Canindé.
"Vi só um jogo do time, muito pouco para definir escalação e esquema tático. Não seria muito inteligente fazer mudanças radicais", falou Mário Sérgio.
Nos últimos seis meses, a Portuguesa mudou de técnico três vezes. Após a saída de Vágner Benazzi, em julho, o clube teve Valdir Espinosa, Estevam Soares e, agora, Mário Sérgio.
Com Estevam Soares, que assumiu a equipe em agosto, o time rubro-verde foi rebaixado para a Série B do Brasileiro.
Mário Sérgio, que assinou contrato até dezembro, trouxe consigo o preparador Flávio Trevisan, ex-Corinthians, e os auxiliares Fernando Alcântara e Fernando Paiva -seu filho.


Texto Anterior: Revisão: Ronaldo vai a clínica para "checar" joelho esquerdo operado
Próximo Texto: São Paulo: Time cobra da FPF o autor de susto no capitão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.