São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Erros e egoísmo

Na partida em que Tite escalou seu time ideal, Ronaldo critica falhas e se mostra preocupado para jogo de quarta, contra o Tolima, na Libertadores

Corinthians 1
Dentinho, aos 41min do 1º tempo

Noroeste 1
Thiago Marin, aos 12min do 2º tempo

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

No último teste do Corinthians antes da estreia na Libertadores, o time foi mais do que reprovado. O resultado de 1 a 1 no Pacaembu fez com que Ronaldo criticasse, entre outras coisas, o egoísmo.
"Houve erros de posicionamento e controle. E houve um certo egoísmo durante o jogo. Precisamos ver o vídeo deste jogo e corrigir os nossos erros", afirmou o atacante.
O técnico Tite escalou ontem sua formação ofensiva ideal. Ronaldo teve a companhia de Dentinho e Jorge Henrique. O último não pôde enfrentar a Portuguesa na estreia. Já Ronaldo foi poupado contra o Bragantino. E o 4-3-3 suou para furar o bloqueio defensivo do Noroeste.
O único gol corintiano saiu aos 41min do primeiro tempo, quando um chute de Dentinho acabou desviado.
O visitante teve já na etapa inicial duas grandes chances para marcar no contra-ataque. Numa delas, Ricardinho ficou livre na cara de Júlio César, que evitou o gol.
A primeira boa chance corintiana veio num cruzamento que Jorge Henrique aproveitou de cabeça. A bola passou por cima do gol. A jogada funcionou contra o Bragantino, mas não é normal o Corinthians explorar a bola aérea para um baixinho.
No intervalo, Roberto Carlos elogiava o time, porém sem empolgação. "O jogo está bom, estamos vencendo. Precisamos só melhorar a marcação." Só que justamente ele falharia feio.
O lateral esquerdo errou passe e armou contra-ataque letal do Noroeste. A bola caiu nos pés de Vandinho, que fez belo lançamento para Thiago Marin chutar na saída de Júlio César. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
Em mais uma atuação discreta, Ronaldo teve seu melhor momento numa assistência para Jucilei, que parece não ter acreditado no passe do colega e chegou sem força para finalizar firme.
O Fenômeno saiu aplaudido mesmo sem estar inspirado e viu seu reserva Edno ser vaiado após disparar um chute forte e torto para fora.
O Noroeste melhorou na segunda etapa e esteve a ponto de virar o marcador. O time do interior, invicto como o Corinthians no Paulista-2011 (acumula três empates), reclamou de um pênalti no final da partida.
"Não vi ninguém que tenha nos atacado no Pacaembu. Precisamos de paciência para explorar os espaços reduzidos. Vamos tentar solucionar essas coisas internamente. Na quarta [ante o Tolima], precisa ser diferente", disse Ronaldo, preocupado.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.