São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Eu assumo a culpa no gol", diz Roberto Carlos

DE SÃO PAULO

O lateral esquerdo Roberto Carlos se acostumou na seleção brasileira a fazer história com grandes atuações e a ficar marcado por falhas pontuais.
No Corinthians, a história parece estar se repetindo com ele. "Eu assumo a culpa no gol. Foi falha minha. O gol do Noroeste saiu por minha causa."
Roberto Carlos é muito lembrado por ter ajeitado a meia no gol de Henry, da França, que tirou o Brasil da Copa da Alemanha na fase de quartas de final.
Até a falha, Roberto Carlos vinha sendo um dos destaques da partida.
Fisicamente, ele mostra um preparo pouco comum para um atleta de 37 anos. Suas subidas ao ataque são perigosas e, na hora de voltar, ainda tem velocidade impressionante.
Só que, pelo segundo jogo seguido, o Corinthians leva um gol com o atleta envolvido diretamente.
O lance do gol do Bragantino no 1 a 1 saiu nas costas do lateral. E o time do interior poderia ter vencido a partida no segundo tempo pelo lado esquerdo da defesa corintiana.
Assim como Ronaldo, Roberto Carlos foi substituído no final do jogo de ontem. Tite quis poupar seus atletas mais importantes para o duelo contra o colombiano Tolima, na quarta, pela Libertadores.
"A gente tem que decidir a classificação aqui. Temos que fazer gols e não tomar", declarou Roberto Carlos, antevendo dificuldades na partida de volta, na semana que vem.
Em 2010, o Corinthians foi eliminado pelo Flamengo por ter levado um gol em casa -perdeu no Rio por 1 a 0 e ganhou de 2 a 1 no Pacaembu. (RBU)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Time perde Moacir, mas Alessandro volta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.