São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOVATA:

NIKE SÓ DESCOBRIU O FUTEBOL NOS 90

A Nike existe há mais de 30 anos, mas descobriu o futebol há bem menos tempo. Só depois da Copa dos EUA, em 1994, a empresa passou a investir pesado no mais popular esporte do mundo. Um dos primeiros alvos foi a seleção brasileira, que veste uniforme da empresa desde 1996. São milhões de dólares em patrocínios, como o anunciado anteontem com a seleção francesa e com astros da linha de Ronaldinho e Ronaldo. "Se nós queremos ser a maior e melhor marca esportiva do mundo, então, nós temos que ser a número 1 no futebol", disse Charles Denson, um dos principais executivos da Nike.


Texto Anterior: Sabará, 44 anos depois, faz tributo a Noventa
Próximo Texto: Juca Kfouri: A raposa e o fanfarrão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.