São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Painel FC

EDUARDO OHATA e BERNARDO ITRI painelfc.folha@uol.com.br

Tamanho G

Desde a semana passada, a Globo havia tomado a decisão de não participar da licitação dos direitos de TV do Brasileiro. Interlocutores de gente da emissora ouviram que a chance de a Globo participar da licitação "é zero" e que o formato desenhado pelo C13 limita o pay-per-view, braço da Globosat que cresce em média 25% ao ano. A explicação foi de que a Globo usa tamanho G, e que o contrato do C13 é tamanho P.



Tamanho certo. Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do Clube dos 13, no entanto, explica que há no contrato medidas que protegem o pay-per-view. Ele cita a proibição da exibição da partida da praça pela TV aberta.

Recordar... Nas emissoras de TV, o imbróglio no Clube dos 13 traz o temor de que se repitam complicações referentes a casos em que emissoras adquiriram, de negociadores distintos, os direitos do mesmo torneio.

...é viver. Lembram das guerras de liminares em que jogos começavam a ser transmitidos sem aviso prévio ao telespectador, e caminhões de transmissão eram obrigados a cessar as operações.

Em aberto. A direção do Palmeiras diz se tratar só de um rumor o comentário de que já fechou os "naming rights" da Arena Palestra.

Lupa. Membros do COF alviverde focam as atenções em três frentes: o projeto de sócios-torcedores, que consideram deficitário e de pouca adesão, a eficiência e o custo do setor jurídico e os gastos da área de comunicação.

Esperança. Os clubes gaúchos por enquanto adotam posições diferentes no C13. Por oposição a Fábio Koff e por ainda sonhar em ter seu estádio na Copa-14, a atual diretoria do Grêmio vai fechar com os dissidentes.

Medo. Cartolas do Inter temem ouvir do ministro Orlando Silva Jr., hoje, uma sugestão para que mudem de lado. Ou correm o risco de não ter aprovado o financiamento do BNDES para incluir o Beira-Rio na Copa-2014.

Negócio familiar. Joana Havelange, filha de Ricardo Teixeira, foi quem apresentou aos representantes das cidades-sedes e à Fifa como está a estrutura do Comitê Organizador Local, ontem, no seminário da Copa-14 em Brasília. Joana é executiva do COL, que possui atualmente 42 pessoas trabalhando.

Confiante. Autoridades de Brasília dão como certo que a abertura da Copa será na cidade. Contam que Fifa e COL voltaram a dizer, na semana passada, para que seja mantido o projeto do estádio do DF para 70 mil lugares.

Colaborou MARTÍN FERNANDEZ, de São Paulo

DIVIDIDA

"É só ele diminuir o próprio salário pela metade que traz dois da melhor qualidade"

GILTO AVALONE
conselheiro palmeirense, sobre Luiz Felipe Scolari pedir um novo centroavante




Próximo Texto: Queda de braço
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.