São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Após sua maior vitória, Bellucci busca solidez

TÊNIS
Triunfo sobre Fernando Verdasco no México é o primeiro sobre um top 10


Luis Acosta/France Presse
Bellucci em lance da vitória sobre o espanhol Verdasco

DE SÃO PAULO

Após quatro torneios na temporada, o tenista paulista Thomaz Bellucci atingiu um objetivo proposto na parceria com o técnico Larri Passos.
Juntos desde o final do ano passado, Bellucci e Larri diziam antes do início da temporada que o objetivo era superar os adversários tops.
Na estreia no Torneio de Acapulco, o brasileiro derrotou o espanhol Fernando Verdasco, nono do mundo, por 2 a 1 (6/2, 4/6 e 6/3).
Foi a primeira vitória de Bellucci, atualmente na 36ª posição no ranking, sobre um adversário posicionado entre os dez primeiros.
"Joguei muito bem", disse Bellucci. "Estava muito seguro, quando entrava no ponto já sabia que ia ganhá-lo. Consegui fazer tudo o que eu e o Larri [Passos] havíamos combinado", completou ele.
Antes de eliminar o segundo cabeça de chave do torneio, o brasileiro já havia enfrentado Rafael Nadal (duas vezes), o próprio Verdasco, Gael Monfils, Gilles Simon, Andy Roddick, Novak Djokovic, Robin Soderling e David Ferrer e perdido sempre.
"O Thomaz jogou com personalidade de um top, se impôs, saiu jogando como havia treinado, buscando o revés e atacando a direita. Fez um primeiro set perfeito", afirmou Larri Passos.
Bellucci voltaria a jogar ontem, após o fechamento desta edição. Ele enfrentaria o espanhol Ivan Navarro, apenas 191º do mundo.
"O Navarro costuma sacar e volear e usa o slice de esquerda. Vou ter que me manter sólido", afirmou o número 1 do Brasil, que enfrentaria o espanhol pela primeira vez.
Neste ano, Bellucci sempre foi eliminado por um adversário que tinha um ranking pior do que o seu.
No Aberto da Austrália, o brasileiro acabou eliminado na segunda rodada pelo tcheco Jan Hernych, apenas o 241º do ranking mundial -boa performance nos torneios do Grand Slam também foi citada pela dupla como objetivo na temporada.
Ex-técnico de Gustavo Kuerten, Larri Passos afirmou no início do mês na Bahia que era necessário ter paciência com o novo pupilo.


Texto Anterior: São Paulo: Rivaldo treina entre titulares, faz golaço e agrada técnico
Próximo Texto: F-1: Ecclestone libera Bahrein de multa e quer GP no país ainda neste ano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.