São Paulo, quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Júlio César falha em outro duelo com craque holandês

COPA DOS CAMPEÕES
Vítima de Sneijder, arqueiro pena com Robben


DE SÃO PAULO

No momento em que dava sinais de recuperação do pesadelo contra a Holanda na Copa-10, o goleiro Júlio César voltou a cometer uma falha em momento decisivo diante de um craque holandês.
Se no Mundial o carrasco do goleiro brasileiro foi Sneijder, num chute de longa distância, desta vez Robben levou Júlio César a cometer um deslize que poderá ser crucial na Copa dos Campeões.
A Inter de Milão perdeu de 1 a 0 do Bayern de Munique, mesmo jogando no San Siro, e agora terá que vencer o jogo da volta na Alemanha. O gol saiu aos 45min do segundo tempo. Júlio César soltou a bola para Mario Gomez.
Robben chutou de fora da área, sem muita força. A bola partiu do lado direito do ataque, posição de onde Sneijder chutou para empatar o confronto com o Brasil na Copa da África do Sul. Júlio César caiu para fazer o que seria uma defesa tranquila.
Em movimento que lembrou o do alemão Kahn na final da Copa de 2002 após chute de Rivaldo que culminou no gol de Ronaldo, Júlio César deixou a atual campeã europeia em situação difícil.
A partida de ontem foi o reencontro dos finalistas da Copa dos Campeões passada. A Inter, após a lua de mel com o técnico José Mourinho, teve uma breve época azeda com Rafael Benítez e agora amarga um momento insosso com Leonardo.
Já o Bayern manteve o treinador Louis van Gaal, holandês como Bert van Marwijk, e continua com Robben como sua principal arma ofensiva.
O atacante foi eleito o melhor do duelo. Maicon, Lúcio e o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, pela Inter, e o ex-são-paulino Breno, pelo Bayern, foram outros representantes do país no jogo, que viu o visitante ter mais posse de bola (55%).
Numa época em que a liga e os clubes da Alemanha ofuscam no ranking da Europa o campeonato e os times da Itália, o goleiro brasileiro mais consagrado parece ter pesadelos recorrentes com os mais destacados jogadores holandeses. (RODRIGO BUENO)


Texto Anterior: Futebol - Rodrigo Bueno: Preciso de 8 federações e 5 clubes para concorrer
Próximo Texto: Manchester United fica no 0 a 0 na França
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.