UOL


São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerra muda time de hotel no México

DA REPORTAGEM LOCAL

O elenco corintiano embarca hoje às 10h30 para o México, com a faixa de campeão paulista na bagagem, mas pensando alto. Bem alto. O time volta a atuar amanhã na cobiçada Taça Libertadores e pega o desfigurado Cruz Azul, na Cidade do México, que fica a 2.300 metros do nível do mar.
A guerra no Iraque mudou o itinerário aeroporto-hotel da delegação brasileira. Inicialmente o Corinthians tinha reservado estadia da equipe no Sheraton Hotel, no centro histórico da Cidade do México. Quando os dirigentes corintianos descobriram que o hotel fica bem próximo à embaixada americana no país, resolveram mudar de idéia.
"Este não é o melhor momento para ficar próximo a uma embaixada dos Estados Unidos", disse o vice Roque Citadini, receoso que manifestações contrárias ao conflito no golfo Pérsico e até mesmo atentados pudessem dificultar a vida do Corinthians no México.
O Cruz Azul, adversário do clube paulista na partida que começa às 18h40, atravessa grave crise interna. O clube mandou embora todos os atletas estrangeiros do elenco, inclusive o brasileiro Pinheiro, que atuou na derrota (0 a 1) de fevereiro contra o Corinthians no jogo de São Paulo.
Quando o Corinthians deixar o México e voltar ao Brasil, o meia Jorge Wagner, destaque na final de anteontem contra o São Paulo, irá direto ao dentista. O jogador cumprirá a promessa de trocar as borrachas vermelhas de seu aparelho dentário por outras de cores pretas e brancas. (EAR e LR)


Texto Anterior: Para ex-técnico, Corinthians não é mais o dele
Próximo Texto: São Paulo admite que desânimo pode atrapalhar na Copa do Brasil
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.