São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAIBA MAIS

Desempenho de brasileiros cai em relação a 2003

DA REPORTAGEM LOCAL

O Chile é piada, mas o Brasil também não vai muito bem na Libertadores. Na primeira vez que a competição é disputada com 36 inscritos, o país vê seu desempenho ter forte queda.
Em 21 partidas nesta edição, os cinco brasileiros (Coritiba, Cruzeiro, Santos, São Caetano e São Paulo) já acumulam seis derrotas.
No ano passado, em toda a primeira fase -quando o país teve quatro representantes- foram apenas três derrotas brasileiras em 24 confrontos disputados.
Dessa forma, o aproveitamento de pontos do país na etapa inicial do torneio passou de 72% no ano passado para os atuais 59%.
Com tantos tropeços, o único clube brasileiro que depende apenas de suas forças para terminar na liderança de sua chave é o Santos. Mesmo se vencer seus dois últimos jogos, o São Paulo ainda terá de superar a LDU no saldo de gols.
O Cruzeiro torce contra o Santos Laguna (México) para terminar a fase na liderança. Já Coritiba e São Caetano têm chances bastante remotas de terminar no topo. Quem acabar como segundo na chave ainda corre o risco de precisar disputar uma repescagem. (PC E TA)

Texto Anterior: Treinador deve manter mesma equipe no Chile
Próximo Texto: Kaká está mais letal que Ronaldo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.