São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras tenta hoje absolvição de Kléber

Atacante será julgado por cotovelada em são-paulino

TONI ASSIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A imagem do rosto do zagueiro André Dias, do São Paulo, ensangüentado após a cotovelada desferida pelo atacante Kléber é o maior desafio que o advogado do Palmeiras Luiz Roberto Castro terá hoje no julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva de SP para absolver o atleta palmeirense.
Incluso no artigo 253 (agressão), Kléber corre o risco de pegar punição de 120 a 540 dias. "O fato de o André Dias ter sangrado impressiona", disse o advogado, que levará Kléber para falar no tribunal, como já fez com Vanderlei Luxemburgo.
O treinador também esteve na federação paulista por sua expulsão em Palmeiras x Rio Preto. Ele discutiu com o quarto árbitro na beira do campo e teve pena revertida em multa.
"Difícil comparar o caso do Luxemburgo com o do Kléber. Mas acho importante o atleta mostrar que não aconteceu nada premeditado", comentou.
Além do depoimento do jogador, as imagens de vídeo vão fazer parte da defesa do palmeirense. "Entendo que a imagem é importante e conta a nosso favor. No momento, o Kléber estava tentando se desvencilhar do André Dias. Ele não olha para o André Dias, mas para a bola. E o zagueiro do São Paulo o estava segurando. Enfim, vou mostrar que foi um lance normal", falou Castro.
Após a partida de anteontem, na qual o Palmeiras bateu o Paulista por 2 a 0 em Jundiaí, Luxemburgo criticou o rigor com o qual o futebol vem sendo tratado. "Antigamente, quem aparecia no futebol eram os jogadores. Hoje tem muita gente querendo aparecer. O futebol não pode viver nessa ditadura."
Sobre a vitória e a vaga bem mais próxima, pediu cautela. "As mesmas pessoas que agora estão nos colocando como possíveis classificados e campeões são as mesmas que há um mês estavam dando porrada."
Com 31 pontos no Paulista, o Palmeiras terá dois jogos em casa para confirmar sua condição de semifinalista. Na quarta, pega a Portuguesa, e no domingo, enfrenta o São Caetano. O último jogo da fase de classificação é contra o Barueri, fora.


Texto Anterior: Juca Kfouri: O Palmeiras sobra na turma
Próximo Texto: Mesmo mal, Corinthians ganha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.