São Paulo, quarta-feira, 24 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo quebra paradigmas com sobe e desce em seu elenco

Time, que pega o Bragantino, vê estrelas no banco e encostados prestigiados

DA REPORTAGEM LOCAL

Grandes (e caros) reforços no banco de reservas, atletas desprestigiados entre os titulares. Depois de 19 jogos em 2010, esse é o perfil do São Paulo, que hoje enfrenta o Bragantino, às 21h50, em Bragança Paulista.
A inconstância de parte do elenco neste início de ano torna um desafio prever a escalação do time antes de cada partida.
Nos primeiros jogos, era o rodízio implantado pelo técnico Ricardo Gomes o maior "culpado" por tantas indefinições.
Agora, as mudanças se devem principalmente à má fase de jogadores que, quando chegaram ao clube do Morumbi, eram candidatos ao posto de intocáveis na equipe titular.
Hoje, dois dos postulantes a ídolos do time em 2010 amargam o banco de reservas. Com o status de grandes reforços, Marcelinho Paraíba e Cicinho tentam recuperar a forma física e, enquanto isso, veem coadjuvantes ocupar seus lugares.
Hoje, mais uma vez, não devem ser titulares. Já Washington e Alex Silva, poupados, e Cléber Santana, suspenso, nem sequer viajam para o interior.
No outro extremo, Junior César começou o ano desprestigiado, após ter sido considerado um dos destaques negativos do time na perda do título do Brasileiro do ano passado.
Nos primeiros treinos da pré-temporada, era a terceira opção da lateral esquerda, atrás do improvisado Jorge Wagner e até do desaparecido Diogo.
Mas, nos últimos jogos, voltou a ser escalado. E, por consequência, empurrou Jorge Wagner, até então presença certa na equipe, para o banco.
A disputa ferrenha por uma posição na equipe principal é vista como sadia por Ricardo Gomes. Mas já causa algum desconforto no clube tricolor.
Tanto que, no último domingo, o diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes atribuiu a jogadores "que não estão rendendo bem" o início de duas polêmicas: a falta de premiação após a vitória contra o paraguaio Nacional, pela Libertadores, e o suposto atraso no pagamento de direitos de imagem.
Ricardo Gomes diz que combater insatisfações no elenco também é uma de suas preocupações "Isso está sendo administrado. Tenho o cuidado de deixar todos os jogadores motivados", declarou o técnico.
Ele admite que ter reservas de luxo será uma constante neste ano. "Chegamos ao ponto em que, infelizmente, alguns bons jogadores não vão ter muito tempo de jogo."


NA TV - Bragantino x São Paulo
Globo e Band (para SP), às 21h50



Texto Anterior: Segurança: PM pede ao Corinthians que reduza os ingressos do tobogã
Próximo Texto: Avaliação: Hernanes dá nota 7 para o time
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.