São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TV

Clube dos 13 diz que tem oito rebeldes sob contrato

Procurações vieram ao avalizar empréstimos

EDUARDO OHATA
DO PAINEL FC

O Clube dos 13 oficializou a Rede TV! como vencedora da licitação dos direitos de TV aberta do Brasileiro. Disse que recebeu procuração de pelo menos oito clubes para negociar em seus nomes por ter intermediado operações de empréstimo-ponte.
Ataíde Gil Guerreiro, diretor-executivo do C13, afirmou que São Paulo, Atlético-MG, Atlético-PR, Portuguesa, Inter, Guarani e Bahia estão fechados com a entidade.
A seguir, disse que, com exceção de Corinthians, Fluminense, Santos, Palmeiras e Goiás, os demais "rebeldes" passaram ao C13 procuração para negociar em seus nomes. Explicou que o fizeram por conta de operações de empréstimo com bancos com o aval da entidade.
Quando alguns clubes, que já haviam esgotado todos os adiantamentos do contrato ainda vigente, procuraram um banco por mais recursos, ouviram que teriam de ser avalizados pelo C13.
Como não havia recebimentos suficientes em 2011 para garantir o pagamento, o banco exigiu que fossem dado como garantia recursos dos contratos de TV das temporadas 2012 a 2014.
Os clubes, então, segundo o C13, autorizaram a entidade a negociar, assinar e receber os valores dos futuros contratos de transmissão.
A entidade reconheceu ontem, porém, que a assinatura do contrato com a Rede TV! ocorreu sem o conhecimento de todos os sócios.


Texto Anterior: Teixeira faz lobby e tenta impedir CPI
Próximo Texto: Juca Kfouri: O Majestoso vem aí
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.