São Paulo, quinta-feira, 24 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

São Paulo perde e cai para terceiro

PAULISTA
Sem Lucas, time vê fim de série de oito jogos sem derrota


Paulista 3
Fabiano, aos 2min, e Weldinho, aos 37min do 1º tempo, Vanderlei, aos 10min do 2º tempo

São Paulo 2
Rogério, aos 7min, e Dagoberto, aos 25min do 2º tempo

RAFAEL REIS
ENVIADO ESPECIAL A JUNDIAÍ

Às vésperas do clássico contra o Corinthians, o São Paulo viu ontem o fim de sua série de resultados positivos.
Rogério falhou. A defesa, que havia passado ilesa pelas quatro últimas rodadas, foi vazada três vezes. O ataque pecou pela falta de pontaria. Resultado: o São Paulo perdeu sua série invicta de oito partidas e deixou a primeira posição do Paulista.
De líder, caiu para o terceiro lugar. Foi superado não apenas pelo rival de domingo, que assumiu a ponta, mas também pelo Palmeiras.
Agora, vai ao clássico em Barueri três pontos atrás do seu arquirrival, novo líder, e ainda sem vaga assegurada nas quartas de final -com um empate, se classificaria.
Também terá de atuar sem Lucas, seu jogador mais badalado, que está na seleção.
Foi depois que o meia-atacante entrou no time que o São Paulo embalou. Com Lucas em campo, a equipe tem aproveitamento de 90,5% no ano. Sem ele, já são quatro derrotas em nove partidas.
Para tentar suprir a ausência da sua jovem estrela, o técnico Paulo César Carpegiani promoveu a volta de Fernandinho, recuperado de lesão na panturrilha esquerda. Não sabia que o atacante teria momentos de vilão, desperdiçando pelo menos três chances claras de gol.
Os erros de finalização, aliás, foram o grande problema são-paulino. Com domínio da bola, chutou bastante. Mas poucas conclusões chegavam à meta adversária.
O Paulista, em compensação, foi letal quando atacou. Logo aos 2min, contou com a ajuda de Rogério para marcar. O goleiro deu rebote para o meio da área em chute de Weldinho, e Fabiano fez.
No segundo gol, nascido de finalização cruzada de Weldinho, nada pôde fazer.
O goleiro ainda se redimiu um pouco ao converter pênalti sofrido por Ilsinho. Marcou o 99º gol da carreira, mas não teve razão para festejar.
Pouco depois, em contra- -ataque, o Paulista definiu a vitória, com Vanderlei.
Dagoberto, após cruzamento pela esquerda de Fernandinho, marcou e ainda alimentou as esperanças são-paulinas. Em vão.


Texto Anterior: Juca Kfouri: O Majestoso vem aí
Próximo Texto: Clube já tem acerto verbal com Adriano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.