São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rodada pré-Libertadores e Copa do Brasil retoma artilharia, embola tabela e encurrala Leão

Preterido, Nacional ganha equilíbrio, gols e pressão

RODRIGO BUENO
DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas uma equipe ostenta 100% de aproveitamento de pontos no Brasileiro e só duas são 0% após duas rodadas. Para ratificar o equilíbrio no início do Nacional, o único grande favorito ao título que havia vencido na primeira rodada, o São Paulo, tropeçou.
Time do coração de Telê Santana, que foi homenageado em todos os jogos da rodada, o Fluminense é o que está com seis pontos na tabela -não era tido como uma das principais forças do torneio. Venceu anteontem por 1 a 0 o Goiás mesmo com as atenções voltadas para a Copa do Brasil.
O Palmeiras, que não era cotado para o rebaixamento, tomou de 6 a 1 anteontem do Figueirense e é o lanterna. Além do time de Leão, um dos técnicos mais badalados do torneio e que pode cair hoje, o Atlético-PR não somou ponto.
O São Paulo, que ficou marcado pelo lendário treinador que morreu na sexta-feira, caiu diante do Fortaleza por 1 a 0 e entrou na lista dos favoritos que já perderam pontos. A queda explicita como os jogos do meio de semana são prioridade para dez times da primeira divisão. Visando a Libertadores, a equipe de Muricy Ramalho atuou com só três titulares.
O Inter também poupou titulares por causa do torneio continental, mas fez o suficiente para bater o Santa Cruz por 1 a 0. O Corinthians, que tropeçou na estréia, levou a campo anteontem força máxima mesmo com viagem marcada para a Argentina e venceu o São Caetano por 3 a 0.
Os clubes do Rio, candidatos ao rebaixamento nos últimos anos, fazem começo promissor. O Flamengo bateu o Juventude por 3 a 1, o Vasco superou a Ponte Preta por 2 a 1, e o Botafogo se manteve entre os primeiros ao empatar fora de casa com o Paraná por 0 a 0.
Exceção feita ao Botafogo, os grandes cariocas respiram Copa do Brasil no momento. O mesmo ocorre com o Santos, que jogou com titulares, mas sem torcida: venceu por 2 a 0 o Atlético-PR.
O destaque da rodada foi a volta dos gols: foram 26 (2,6 por jogo), sete a mais do que na 1ª jornada.


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: O que ver na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.