São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O PERSONAGEM

Massa vê pneus impedirem seu 1º pódio na F-1

DO ENVIADO A IMOLA

Felipe Massa nunca havia ficado tão próximo do pódio. Por 30 das 62 voltas de ontem, esteve entre os primeiros colocados -em 27 delas como terceiro, nas outras como vice-líder. Um problema nos pneus traseiros, porém, tirou dele a chance de, pela primeira vez na F-1, estourar a champanhe.
"Foi uma corrida muito difícil. Larguei bem, ganhei a posição do Rubinho, mas meus pneus traseiros começaram a esfarelar antes do meu primeiro pit. Coloquei um outro jogo de pneus e foi a mesma coisa, por seis voltas. Esse problema me fez perder o pódio", disse.
Os dados da corrida confirmam as declarações do piloto. Após o primeiro pit, Massa completou sete voltas lentas, acima de 1min26s500, enquanto Michael Schumacher chegou a fazer 1min25s658, na 24ª.
Mas o brasileiro está otimista. "O resultado final foi excelente e mostra que estamos no caminho certo para renascer."
Menos animado ficou Rubens Barrichello, que largou em terceiro e acabou em décimo. "Larguei mal, a equipe teve falha na mangueira no meu primeiro reabastecimento e as rodas traseiras travaram com pneus novos. Temos que trabalhar ainda mais duro." (FSX)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Fracasso deixa McLaren alerta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.