São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

TÊNIS


Nadal vence Federer e se sagra campeão em Mônaco após quase 4 horas de jogo
Roger Federer, o número um do mundo, lutou. Por três horas e 49 minutos. Mas não parou o espanhol Rafael Nadal, segundo no ranking, onde ele é especialista: as quadras de saibro.
Nadal, 19, venceu o suíço na decisão do Masters Series de Montecarlo por 3 sets a 1, parciais de 6/2, 6/7(2), 6/3, 7/6(5) e ampliou seu histórico de sucesso contra Federer: em cinco jogos, agora são quatro triunfos.
Além de amargar o vice, o suíço perdeu também a invencibilidade de 29 jogos que ostentava em Masters Series. Mas não se frustrou. "Rafael mereceu o troféu. Fiz um bom torneio. Acho que respondi a algumas questões sobre como deveria jogar no saibro", falou Federer, sobre seus resultados na terra batida não serem tão positivos como em outros tipos de quadra.
Prova disso: foi apenas a primeira vez que ele passou das quartas em Montecarlo.
Justamente onde Nadal mais parece brilhar. Bicampeão no torneio, o espanhol conquistou o 14º título em sua carreira, o quinto em Masters Series. Nadal agora soma 42 vitórias seguidas no saibro -a terceira maior seqüência da história no piso, perdendo apenas para duas lendas dos anos 70 e 80: o sueco Bjorn Borg (46 triunfos no saibro) e o argentino Guillermo Villas (53).
O troféu de ontem em Montecarlo é o sétimo seguido que Nadal ergue em torneios disputados em quadras de terra batida.
"Ganhar dele [Federer] é um orgulho muito grande. Ele só perdeu um jogo em 2006", comemorou Nadal. "Sabia que seria um jogo muito duro, mas pude neutralizar os pontos fortes dele e dominar a partida em momentos importantes. Fui muito agressivo em certas horas", finalizou o espanhol, que nesta semana já volta à ativa: disputará o torneio de Barcelona, novamente em quadras de saibro. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Clube põe 25 mil bilhetes para clássico
Próximo Texto: Boxe: Vladimir Klitschko ganha cinturão dos pesados
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.