São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br

Prato frio

Após Juvenal Juvêncio dizer que a FPF cedeu à pressão do Palmeiras pelo Parque Antarctica, gente graúda do São Paulo planeja retaliações a Marco Polo Del Nero. Uma idéia é deixar de ceder gratuitamente espaço para cerca de 300 pessoas no Morumbi, em grandes jogos, para a FPF receber convidados. Veladamente, a gestão de Del Nero já é atacada. Um dos argumentos: sob sua batuta, o Estadual do Rio superou o Paulista. Isso porque terá mais de 70 mil pessoas em cada jogo das finais, contra menos de 30 mil em SP.

Beiço. O São Paulo também se irritou pelo fato de a FPF não interditar o Parque Antarctica com uma medida administrativa, antes de o TJD se pronunciar. Alega que a ação caberia porque, se houver a denúncia, o Palmeiras pode pedir adiamento e o julgamento ocorrer após a final.

Retirada. Por pouco, o São Paulo não deixou o Parque Antarctica no intervalo, após o gás. Carlos Augusto de Barros e Silva, o vice de futebol, pensou firme na debandada. Mas a decisão cabia a Juvenal, criticado pelos conselheiros por manter o time em campo.

Ritual. Depois de Juvenal se reeleger no São Paulo, anteontem à noite, todos os seus diretores colocaram os cargos à disposição do presidente. É um costume para deixar o chefe à vontade para mudanças. Uma delas: João Paulo de Jesus Lopes reassumirá a diretoria de futebol, antes vaga.

Vida louca. Dispensado do São Paulo, Carlos Alberto pediu a Vanderlei Luxemburgo uma vaga no Palmeiras. Ainda aguarda resposta.

Babá. O meia já falou com o pessoal da Traffic. A parceira palmeirense não tem intenção de contratá-lo para o clube. Topa só cuidar da carreira.

Plano de saúde. A proposta "irrecusável" do Corinthians que Kléber Pereira disse ter recusado foi de quase R$ 200 mil por mês. Sem dinheiro, o clube contaria com a ajuda da patrocinadora Medial para pagar a conta. E buscaria outros parceiros.

Procissão. Os cartolas do Corinthians identificaram quem derrubou acidentalmente a imagem de São Jorge ontem no clube. Culpam um sócio conhecido por prometer que seu filho um dia será eleito presidente corintiano.

Camisa 1. Novo empecilho atrasa mais a assinatura do contrato de Leão com o Santos. O clube descobriu que a empresa dele oferece serviços como se ainda fosse atleta. Segundo o técnico, o erro é antigo, feito por ex-empregador. Nem os santistas perceberam na passagem anterior.

Quebra-galho. Para não ficar sem pagar Leão, o Santos fez um vale. Será assim até a documentação da empresa ser regularizada.

Estrela. Ana Paula Oliveira começará a ser preparada para trocar a bandeirinha pelo apito. Será juíza nos Estaduais sub-17 e sub-15.


Colaborou EDUARDO ARRUDA, da Reportagem Local

Dividida

"O Juvenal poderia comparar Rui Rei com Rogério. Vai saber por que Rogério tomou o peru, por que estava desequilibrado e por que agrediu Valdivia?"
De SEBASTIÃO ARCANJO, diretor de futebol da Ponte Preta, sobre o presidente do São Paulo dizer que o time do interior terá atleta expulso na final contra o Palmeiras, como Rui Rei foi contra o Corinthians, em 1977


Próximo Texto: São Paulo se classifica sem susto
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.