São Paulo, quinta-feira, 24 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Jorge "corintiano" quebra em procissão

DA REPORTAGEM LOCAL

Quando as coisas não vão bem, nem o padroeiro do clube escapa. Que o diga o tumultuado Corinthians. Ontem, no dia de são Jorge, uma estátua do santo foi danificada, de forma acidental, por um grupo de quatro pessoas que a carregava durante tradicional procissão que reuniu sócios e dirigentes do clube, além de ex-jogadores da equipe alvinegra.
As pessoas presentes recolheram os cacos da imagem, que ficou bastante destruída, e os deixaram sobre o andor da capela do clube. A diretoria pretende restaurá-la, mas ainda não sabe se será possível. Segundo a vice social, Marlene Matheus, a estátua quebrada não foi a adquirida em Capadócia, na Turquia, e abençoada pelo papa João Paulo 2º (1920-2005) em 1990.
O presidente corintiano, Andres Sanchez, esteve na procissão, que reuniu também os opositores da atual administração Antonio Roque Citadini, presidente do Conselho de Orientação, e Paulo Garcia, que deve concorrer à presidência no começo do próximo ano.
O evento em homenagem a são Jorge reuniu cerca de 300 pessoas. A procissão, pelas alamedas do clube, terminou com uma missa na capela.
Nenhum jogador do atual elenco compareceu à comemoração ao padroeiro corintiano. Pela manhã, o técnico Mano Menezes realizou movimentação tática em que simulou campo congestionado. Ele usou Douglas e Rafinha como armadores. Os dois devem ser testados no setor considerado o mais crítico do time no amistoso de sábado, contra o Cene-MS, em Campo Grande.


Texto Anterior: Tristeza: Torcedor morre no estádio
Próximo Texto: Justiça: Dualib vai a interrogatório
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.