São Paulo, sábado, 24 de abril de 2010

Próximo Texto | Índice

Painel FC

EDUARDO ARRUDA painelfc.folha@uol.com.br

O colegiado

A diretoria do Flamengo decidiu que o futuro escolhido para ocupar o cargo de diretor-executivo de futebol, que será remunerado, não terá poderes absolutos como Marcos Braz, demitido ontem. Agora as decisões serão tomadas de forma colegiada entre o novo contratado, a presidente Patrícia Amorim e o vice Hélio Ferraz. Nas mãos de Braz, avalia a diretoria, algumas decisões do futebol foram equivocadas. Até que o novo profissional seja contratado, a presidente flamenguista irá ocupar o cargo interinamente.



O homem. A escolha do nome do profissional que deverá assumir o futebol do Flamengo será feita de maneira muito criteriosa. A diretoria diz que Leonardo, técnico do Milan, atende ao perfil procurado, mas não descarta um profissional no estilo de Bernardinho, por exemplo.

Galinho. Zico foi cogitado pela diretoria flamenguista a assumir a missão de dirigir o futebol do clube, mas avisou que não gostaria disso agora.

O sérvio. A diretoria do Flamengo jogou nas mãos do próximo treinador o destino do meia Petkovic. Um dos motivos do enfraquecimento de Andrade no cargo foi justamente o fato de ele não ter afastado o jogador por conta de problemas com o elenco.

Pena que saiu. Cartolas corintianos não gostaram da demissão do técnico Andrade no Flamengo. Diziam que, se ele tivesse permanecido, seria mais fácil passar pelo adversário. Tinham informações de que ele havia perdido o controle sobre o grupo.

Lá, não. Alguns conselheiros defendiam que o Corinthians jogasse contra o Flamengo no Morumbi. E o presidente Andres Sanchez disse que não quer ouvir falar nisso.

Quorum. A reunião de ontem com as equipes da Série B, convocada pelo presidente do C13, Fábio Koff, contou com 18 dos 20 clubes. Somente a Portuguesa, que justificou a ausência, e o Bragantino não estiveram no encontro.

Inocente. De um dirigente são-paulino, sobre a equipe: "O problema é que os jogadores do ataque são muito individualistas. Tentam resolver tudo sozinhos. Por isso, o time não rende. Não adianta culpar o Ricardo Gomes".

Vida mansa. Para o mesmo cartola, o grande pecado no ano foi ter contratado jogadores sem ambição. "Você vê o Roberto Carlos. Com 37 anos, ele quer voltar à seleção. No São Paulo, só o Cicinho pensa assim. Os outros vieram por causa do bom emprego que nós oferecemos."

Alto... Iênidis Benfatti, presidente da associação Viva Pacaembu, rebate o ex-secretário municipal de Esporte Walter Feldman. Segundo ela, uma comissão foi criada somente para analisar a reforma do estádio, não a concessão, e ainda nem foi montada.

...lá. Integrante da comissão, Iênidis afirma também que não teve acesso ao projeto proposto pela BWA.

Dividida

"Ele não tem o direito de falar em nome do Palmeiras e defender uma atitude imoral"

Do conselheiro palmeirense FERNANDO PIZZO, sobre o diretor de futebol do clube, Genaro Marino, defender o zagueiro Danilo no episódio de racismo contra Manoel, do Atlético-PR



Próximo Texto: Rivais na América, Corinthians e Fla vivem paz e caos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.