São Paulo, domingo, 24 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

saravá

No Pacaembu, Corinthians vê Liedson quebrar jejum de gols, mas time erra pontaria e sofre para superar o Oeste e avançar à semifinal do Paulista

Corinthians 2
Liedson, aos 10min do 1º tempo; Willian, aos 20min do 2º tempo

Oeste 1
Fábio Santos, aos 47min do 1º tempo

RODRIGO BUENO
DE SÃO PAULO

Liedson reencontrou as redes, Willian fez um golaço, e o Corinthians está garantido nas semifinais do Paulista.
A vitória por 2 a 1 ontem no Pacaembu evita uma segunda eliminação traumática na temporada, após a queda precoce na Libertadores, e coloca a equipe a um jogo apenas da decisão estadual.
O time de Tite espera agora o vencedor do confronto entre Palmeiras e Mirassol, que acontece nesta tarde.
O técnico previu problemas para os grandes nas quartas de final do Paulista por conta do regulamento com jogo único, sem vantagem do empate e sem prorrogação. E o Corinthians avançou com um bom susto.
Só foram precisos 10min para Liedson desencantar e encerrar seu jejum de gols. O atacante naturalizado português recebeu de Paulinho e tocou na saída de Fábio.
Assim, Liedson isolou-se na artilharia, com 11 tentos.
O atacante ficou praticamente um mês sem marcar. Desde a contratação de Adriano não balançava as redes. O último gol tinha sido exatamente ante o Oeste.
"Foram três jogos, não foi o fim do mundo para mim", disse o goleador alvinegro.
Porém, o Oeste também tem seu artilheiro. Fábio Santos quase não havia tocado na bola na etapa inicial quando acertou chute cruzado nos acréscimos do primeiro tempo. Tudo começou num erro na saída de bola.
Júlio César aceitou o décimo gol de Fábio Santos.
O segundo tempo iniciou com o Corinthians pressionado e nervoso. A torcida gritava: "Se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar".
Fábio fazia boas defesas e segurava o empate que levaria aos pênaltis. Fez milagre em chute de Liedson e viu, pela segunda vez, um zagueiro salvar em cima da linha chute de Bruno César.
Dentinho, que teve gripe durante a semana, passou mal em campo e foi atendido pelo médico, que sugeriu sua substituição. Ele aguentou o quanto deu, mas acabou cedendo vaga para Willian.
O que poderia ser uma notícia ruim virou salvação. Willian fez um dos mais belos gols do torneio. Deu um drible da vaca em Paulo Miranda e fuzilou o goleiro Fábio.
"Corintiano, maloqueiro, sofredor, graças a Deus", cantou, aliviada, a torcida corintiana. Tite, com a substituição forçada que deu tanta sorte, era o mais aliviado.
O Oeste colocou mais dois atacantes. Porém, o Corinthians se defendeu com raça.
No tobogã, onde a diretoria corintiana tem patrocinado faixas, havia uma pequena desejando força a Adriano e uma grande saudando o santo guerreiro que ontem, em seu dia, teve que fazer plantão: "Saravá, São Jorge".


Texto Anterior: Painel FC
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.