São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De graça, seleção faz testes físicos

DOS ENVIADOS A WEGGIS

Os jogadores foram submetido ontem, pela primeira vez, a um teste físico muito comum em atletas de hóquei no gelo. Eles tiveram que dar piques de 30 segundos para os médicos e fisiologistas do Swiss Paraplegic Center avaliarem velocidade e esforço.
No primeiro dia de trabalho na Suíça, os atletas fizeram uma série de testes físicos e exames cardíacos e laboratoriais no hospital. Hoje de manhã, o último grupo irá ao hospital. Os resultados serão mantidos em sigilo. ""É assunto top secret. Não posso falar", disse Beat Villiger, diretor do hospital.
O hospital é um dos melhores centros de referência em medicina esportiva na Europa. Mesmo assim, a CBF não terá que pagar pelo trabalho. ""É um prazer atender a seleção", disse o diretor. Segundo ele, a bateria de testes realizados ontem custa cerca de 2.000 francos suíços por jogador -aproximadamente R$ 100 mil no total.
O hospital já atendeu Liverpool, Manchester United e Bayer Leverkusen. ""A Grécia usou nossos serviços e ganhou a Eurocopa. Vamos ver se a fama continua", diz Villiger. (PC, RP, SR E EVC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Costa Rica: Federação inlaciona preço dos ingressos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.