São Paulo, quarta-feira, 24 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos revê seu algoz da Copa do Brasil no RJ

Técnico Pelo Ipatinga, técnico do Flamengo eliminou paulistas da competição

Luxemburgo faz mistério sobre escalação do time, que será anunciado pouco antes do jogo; Reinaldo, contundido, é dúvida


MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

Além de tentar retomar a liderança do Brasileiro, o Santos terá, hoje, diante do Flamengo, no Maracanã, a oportunidade de se "vingar" da recente eliminação na Copa do Brasil.
Reencontrará com Ney Franco, novo técnico do time carioca, que, dirigindo o Ipatinga, desclassificou os santistas nas quartas-de-final. Na ocasião, o time mineiro venceu nos pênaltis após dois empates em 1 a 1. Ele substitui Waldemar Lemos, demitido.
Para o técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, não haverá clima de revanche na partida. "Nós vamos jogar contra o Flamengo e não contra o Ney Franco. Não haverá nenhum enfrentamento pessoal."
Aliás, o Ipatinga marcará a partida desta noite. Além do treinador, o Flamengo conta também com ex-jogadores do vice-campeão mineiro como Walter Minhoca, Léo Medeiros e Diego Silva, que não jogaram contra o Santos. Já o time paulista pode ter o lateral-esquerdo Dênis, recém-contratado ao seu algoz na Copa do Brasil e que enfrentou a equipe carioca na semana passada.
Assim como Oswaldo de Oliveira e Paulo César Gusmão, Ney Franco é mais um dos discípulos de Luxemburgo. Os dois trabalharam juntos em 2003 no Cruzeiro. Na época, Franco atuava nas divisões de base do time mineiro.
O técnico santista disse torcer pelo sucesso de Franco no Flamengo. "Espero que ele tenha sorte, mas só a partir de quinta-feira [amanhã]."

Escalação só hoje
Luxemburgo decidiu fazer mistério sobre a escalação do time. Só vai anunciá-lo 45 minutos antes da partida. Uma das dúvidas é o atacante Reinaldo, que sente dores no joelho esquerdo.
O jogador não participou de todo o treino da equipe ontem, realizado debaixo de forte chuva, no campo do Fluminense. Passou a maior parte do tempo na sala de musculação. O treinador não disse quem poderá substituí-lo caso não jogue.
Suspenso no último jogo, o volante Fabinho deverá retornar ao time. Na lateral-direita Dênis, ex-Ipatinga, briga pela vaga com Neto.
Atuando pela segunda vez consecutiva no Maracanã, Luxemburgo criticou a organização do estádio. Considerou lamentável o episódio ocorrido domingo quando o goleiro Fábio Costa foi acusado de ter agredido um gandula. "Isso não podia ter acontecido", disse, defendendo o jogador.
O técnico santista afirmou que o Santos é um dos fortes candidatos ao título brasileiro, mas não quis apontar favoritos por considerar que a competição está no início. O time está em terceiro lugar na competição, mas tem o mesmo número de pontos do líder Cruzeiro.
Apesar de dominar a estatística de confrontos com o Flamengo desde 2000 (foram oito vitórias e quatro derrotas), o Santos não bate o rival há cinco jogos. A última vitória foi pelo Brasileiro de 2004 -2 a 0 na Vila Belmiro. Entretanto, não perde para o adversário no Maracanã há cinco anos.


NA TV - Flamengo x Santos Record e Globo, ao vivo, 21h45


Texto Anterior: Futebol: "Operação Pés Limpos" tira promotor da aposentadoria
Próximo Texto: Luxemburgo: Treinador santista não esconde que adversário de hoje sempre será seu clube do coração
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.