São Paulo, quinta-feira, 24 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Classificado, Luxemburgo quebra tabu

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Vanderlei Luxemburgo conseguiu ontem à noite, pela primeira vez, conquistar uma vaga para disputar a fase semifinal da Libertadores. "Jogar contra o Grêmio será muito difícil. Não há favorito", adiantou.
Apesar de ser um dos treinadores com mais títulos no Brasil, ele só disputou três vezes o torneio continental e não havia passado das quartas-de-final. A primeira participação foi em 1991, com o Flamengo, a segunda em 1994, pelo Palmeiras, e a última pelo Santos, em 2004.
Na última semana, ele disse que, desde sua primeira participação, a competição mudou e ele amadureceu. "Caiu um pouco de cabelo, eu engordei um pouco e emagreci depois."
Segundo Luxemburgo, anteriormente ele se preocupava demais em decidir o resultado no primeiro jogo. "Naquela época, eu jogava muito mais na casa do rival para tentar decidir lá do que tentar decidir em casa. Você amadurece com a competição, sabendo como ela funciona", disse ele, que vem poupando titulares no Brasileiro.
No domingo, o time pega o Atlético-PR fora de casa.0 (MC)


Texto Anterior: Time da virada: Grêmio reverte desvantagem e chega à semifinal
Próximo Texto: Flu mantém escrita carioca na Copa do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.