São Paulo, sábado, 24 de maio de 2008

Próximo Texto | Índice

Painel FC

Ricardo Perrone - painelfc.folha@uol.com.br Nuvem carregada

O Palmeiras festeja "relatório parcial" do 23º DP sobre o gás no vestiário do São Paulo. O documento será usado na defesa do Parque Antarctica no TJD, na segunda. E apresenta como "conclusão preliminar" ser "pouco provável" o gás ter vindo de fora, como disseram os são-paulinos. Uma das teses dos policiais, que não são da polícia científica, é que seria necessário muito gás para passar pela tubulação e encher uma área de 1.000 metros cúbicos. Com uma carga grande, o responsável seria notado pela PM, próxima ao local.

Julgamento. O relatório do 23º DP deve irritar Muricy Ramalho. O documento sugere que ele simulou passar mal com o gás. Cita que há imagens na internet que mostram o técnico "subindo calmamente as escadas", sem aparentar intoxicação.

Abstrato. O São Paulo não teve acesso ao documento policial. Indagado pela coluna, porém, o diretor jurídico do clube, Kalil Rocha Abdala, disse tratarem-se de suposições. "O fato é que o Palmeiras não garantiu a segurança e tem de ser punido".

Neutro. As investigações, sob responsabilidade da delegada Renata Correa, continuam. O titular da delegacia, Mauro Marcelo de Lima e Silva, não quis assumir o caso por já ter sido do grupo político da diretoria do Palmeiras.

Ator. Cartola são-paulino íntimo de Juvenal Juvêncio diz que o presidente do clube deixará no ar a possibilidade de demitir já Muricy Ramalho. Puro teatro. É só para não magoar os conselheiros que pedem a cabeça do técnico.

Falta de ar. No congresso da Fifa na próxima semana, na Austrália, a Bolívia deverá apresentar uma defesa para jogos em altitudes elevadas.

Eu ou ele. Wagner Ribeiro, agente de Robinho, pedirá para o Real Madrid negociá-lo se Cristiano Ronaldo chegar. Avalia que seu cliente ficaria condenado à reserva.

Validade. A ala da diretoria do Santos contrária a Emerson Leão ganhou novo fôlego após a eliminação na Libertadores. Promete que, se não cair antes, o treinador será demitido caso perca para o São Paulo, no dia 1º de junho.

Dá-lhe Boca. No Santos há a crença de que o presidente da associação argentina, Julio Grondona, é quem de fato preside a Conmebol.

Por fora. Cerca de 10 mil ingressos para Corinthians x Botafogo não foram para as bilheterias. São tíquetes vendidos diretamente para as torcidas organizadas ou reservados para patrocinadores, diretores e conselheiros.

Desconectado. Apesar da rapidez com que os ingressos terminaram em dois dias, a lentidão marcou a venda ao público. Num posto do centro da cidade, ontem, o intervalo entre o atendimento a um torcedor e outro chegou a até 37 minutos. Motivo alegado: queda do sistema.


Colaborou LUÍS FERRARI, da Reportagem Local

Dividida

"Tem juiz que vem e pega dez camisas do clube, enquanto o jogador, que precisa de uma de vez em quando, precisa pagar R$ 150"
De FÁBIO COSTA, goleiro do Santos, enquanto reclamava da arbitragem no jogo contra o América do México


Próximo Texto: Corinthians pega ABC, zebra da Timemania
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.