São Paulo, domingo, 24 de maio de 2009

Próximo Texto | Índice

Painel FC

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

EDUARDO ARRUDA - painelfc.folha@uol.com.br

Na fonte

Um forte lobby que contou com políticos de peso do Nordeste provocou tremendo mal-estar com candidatas de outras regiões na disputa pelas 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Nos corredores da CBF, é dado como certo que as quatro cidades da região -Salvador, Recife, Fortaleza e Natal- já estão escolhidas entre as 12 que serão anunciadas no dia 31 pela Fifa, nas Bahamas. A articulação política dos nordestinos foi feita diretamente com a Fifa. Candidatas como Florianópolis e Curitiba estão bastante irritadas.



Lobby. A candidatura de Florianópolis aposta no bom relacionamento entre o presidente do Senado, José Sarney, e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, para ser uma das sedes da Copa-14. A senadora Ideli Salvati (PT-SC) é a ponte entre a cidade e Sarney.

Derby. Quem comanda a candidatura de Florianópolis a abrigar a Copa é ligado ao Figueirense. E as vozes que dizem que a cidade não tem condição de ser uma das sedes vêm do arquirrival Avaí.

Consolo. O ministro do Esporte, Orlando Silva Jr., marcou para o próximo dia 4 reunião com Diego Hypólito. Diz ter ficado preocupado com declarações do ginasta de que pode abandonar a carreira devido à falta de patrocínio.

Carência. Deputados que ouviram o presidente do COB, Carlos Nuzman, na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara relatam que falta justamente projeto para os atletas na campanha Rio-2016.

Romanos? Em seu site oficial, o comitê da Rio-2016 comete gafe ao relatar a medida para neutralizar a emissão de carbono ocorrida durante a inspeção do COI na cidade. O texto aponta que foram plantadas "XXX" mudas.

Desconfiança. Cartolas palmeirenses dizem suspeitar da contusão do goleiro são- -paulino Bosco justamente antes do clássico de hoje. Lembram o episódio em que o goleiro simulou ter sido atingido por uma pilha em 2007.

Amigos. Os presidentes Luiz Gonzaga Belluzzo, do Palmeiras, e Juvenal Juvêncio, do São Paulo, jantaram recentemente num elegante restaurante na companhia do empresário Abílio Diniz.

Maquiagem. Apesar do bom relacionamento entre as diretorias, conselheiros palmeirenses prometem enfeitar o espaço dos rivais no Parque Antarctica com batom.

Maré. Não é somente o São Paulo que comemora a presença dos Jonas Brothers no Morumbi. Os donos de camarotes celebram lucro recorde com o show. O Unyco, maior espaço VIP do estádio, faturará o equivalente a cinco partidas dos são-paulinos.

Rusgas. O principal opositor a Fábio Costa no elenco santista é Fabão. O comentário na Vila é o de que o zagueiro aproveita a briga do goleiro com Paulo Henrique para tentar desestabilizá-lo.

Colaboraram MARIANA BASTOS e RICARDO VIEL, da Reportagem Local

Dividida

"Se o Vagner Mancini perder para Fluminense e Corinthians, ele passará as festas juninas bem longe de Santos"
Do oposicionista santista CELSO LEITE, sobre o fato de o treinador do Santos estar sendo pressionado no cargo

Próximo Texto: Clássico expõe rotina solitária no gol
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.