São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores xingam Dunga por impedi-los de ver treinamentos

ENVIADOS A CURITIBA

Barrados do treinamento físico da seleção brasileira, cerca de 200 torcedores hostilizaram na tarde de ontem o treinador do Brasil, Dunga.
O protesto ocorreu diante do portão principal do CT do Atlético-PR. Aos berros, os torcedores chamaram Dunga de ""bundão", gritaram ""Argentina" e entoaram "Dunga, cuzão, libera o portão", em retaliação à barração.
Policiais militares foram deslocados para reforçar a segurança do portão, mas não precisaram intervir para acalmar o público.
""É uma enorme falta de educação do Dunga com a torcida. Queríamos ver os jogadores pelo menos uma vez. Não entendo como a nossa presença poderá atrapalhar", disse o estudante Felipe Santos, 17, segurando uma bandeira da seleção ao lado de cerca de 30 amigos e parentes. Sob chuva, o protesto durou dez minutos.
Só no final do treino -quando os atletas, de longe, acenaram para os fãs- a situação ficou mais calma.
Desde que começou a se preparar em Curitiba, na última sexta-feira, a seleção está isolada no CT do Caju. Só o treino da tarde de ontem foi aberto para câmeras e cinegrafistas registrarem as primeiras imagens dos atletas em ação no campo.
O meia-atacante Kaká e o atacante Luis Fabiano ficaram fora do treino. Os dois se recuperam de contusões.
O médico da seleção, José Luiz Runco, acredita que a dupla começará a treinar apenas na África do Sul. A delegação chegará na quinta ao país da Copa-10. (PC E SR)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Aprovação a Dunga cai, diz pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.