São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians sua, ganha e volta à ponta

Pela 1ª vez na era de pontos corridos, equipe está 100% após três rodadas

Corinthians 1
Chicão, aos 12min do primeiro tempo

Fluminense 0

THIAGO BRAGA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Após três rodadas, o Brasileiro só tem um time com 100% de aproveitamento. O Corinthians mais uma vez sofreu, mas emplacou a terceira vitória seguida no torneio, algo que nunca havia conseguido na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.
O lateral-esquerdo Roberto Carlos foi quem melhor resumiu a partida. "Não foi um jogão", afirmou o camisa 6.
Sem Ronaldo, vetado para o jogo pelo departamento médico, o Corinthians teve que contar com Souza na frente. Mas o reserva não repetiu as boas atuações das primeiras partidas no torneio -fizera um gol em cada uma.
O Fluminense começou melhor, mas teve seu ímpeto contido aos 12min, quando Chicão executou com perfeição uma falta sofrida por Dentinho pelo lado direito.
Assim que abriu o placar, o Corinthians passou a jogar recuado. E permitiu ao Fluminense que criasse chances. Numa delas, Rodriguinho teve gol mal anulado, pois o atacante estava em posição legal na hora do passe.
O segundo tempo começou no mesmo ritmo do fim do primeiro, com a equipe de Muricy Ramalho em busca do empate e o Corinthians preocupado em se defender.
No primeiro lance de perigo após o intervalo, o Fluminense perdeu boa chance, com Fred, de carrinho.
O Corinthians não conseguia colocar a bola no chão e sair jogando. Rifava muitas bolas, desperdiçava contra- -ataques e irritava a torcida.
Buscando ter mais controle da partida, Mano trocou Jucilei por Tcheco, que também não convenceu.
Defederico, que na semana passada esteve perto de deixar o clube, teve o nome pedido pela torcida, que foi em peso -31.375. Mano atendeu, sacou Dentinho e mandou o argentino a campo.
Em seu melhor lance, Defederico invadiu a área e sofreu pênalti, não anotado por Leonardo Gaciba -ele já havia desfeito a marcação de pênalti de Felipe sobre Fred, que estava impedido.
Mesmo assim, o Flu dominava. Muricy lançou os atacantes Alan e André Lima nas vagas do lateral Carlinhos e do volante Diguinho.
O time carioca, porém, insistiu nos cruzamentos altos na área do Corinthians, que, mesmo perdido, não cedeu.

ANTES
Danilo fica fora do jogo após Mano Menezes e sua comissão decidirem que ele precisa realizar fortalecimento muscular. Elias é escolhido para ser o meia

DURANTE
Sem armar jogadas, Elias fica nulo. Perdendo o meio-campo, Mano erra ao trocar Jucilei por Theco, que vai mal, e o Corinthians vira um sufoco só

DEPOIS
Após o 1 a 0 e admitir que o rival foi superior, Mano diz ser utopia o time fechar as sete rodadas até a Copa com 100%. E Ronaldo se mantém só no Twitter


Texto Anterior: Juca Kfouri: O grupo puniu o trio
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.