São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após derrota, Mello discorda de algoz e reclama de piso lento

ENVIADO A PARIS

Depois de mais de quatro anos, o tenista brasileiro Ricardo Mello, 91º do ranking, voltou, em Roland Garros, a disputar um Grand Slam.
Sua terceira participação em Paris, porém, durou pouco. Na primeira partida da edição 2010 de Roland Garros, Mello caiu diante do croata Marin Cilic, 12º do mundo, por 3 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 6/1. A partida durou 2h16min.
Os tenistas saíram da quadra Suzanne Lenglen, a segunda mais importante do complexo parisiense, com opiniões distintas sobre as condições de jogo.
"A quadra era mais lenta do que as de treino", afirmou o tenista brasileiro. "Para o meu jogo, isso é ruim."
Já o croata disse que a Suzanne Lenglen estava rápida, comparando com as quadras de outros torneios no saibro.
Mello, que, no começo do terceiro set, chegou a comandar a partida, lamentou também a diferença de porte físico em relação a Cilic.
"Ele é muito grande e precisava de um passo para chegar até as bolas. A quadra é muito menor para ele do que para mim. Querendo ou não, no quarto set, isso começa a fazer diferença", afirmou Mello, que mede 1,75 m, contra 1,98 m do croata.
"Apesar da derrota, foi um bom jogo. Deu para ver que tenho jogo para enfrentar os melhores", disse Mello, que na próxima semana vai jogar no Challenger de Roma. (FI)


Texto Anterior: Rival da Davis: Indiano prefere grama
Próximo Texto: Francesas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.