UOL


São Paulo, terça-feira, 24 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

COB estranha, mas secretário confirma falha

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário municipal de Esporte e Lazer do Rio, Ruy Cézar, confirmou que foram realizadas as consultas às federações internacionais, apesar de minimizar a gravidade da falta.
"Consultamos, informalmente, as federações internacionais porque o calendário tinha de ser adequado [aos compromissos dos estrangeiros]", afirmou Cézar. "É importante garantir que, caso ganhemos os Jogos, os países tragam equipes de qualidade para competir no Brasil", acrescentou ele.
O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, demonstrou incredulidade ao ser informado pela reportagem da Folha de que o Rio consultou federações esportivas internacionais.
"Não acredito que tenha havido consulta. Caso isso tivesse acontecido, alguma delas teria nos contatado", afirmou Nuzman, que está na Suíça e retorna ao Brasil no dia da definição da candidatura, 7 de julho.
"Acho que houve foi um erro de redação que acabou passando despercebido. Pode ser que o Rio tenha conversado com as confederações nacionais e, por engano, saiu federações internacionais", concluiu Nuzman.
"Conversamos com as federações internacionais, que era quem precisava ser consultada no caso da Olimpíada", discordou Cézar. (EO)


Texto Anterior: Olimpíada: Irregularidade tira pontos de Rio-2012
Próximo Texto: Tênis: Holandês abandona, e Guga avança
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.