São Paulo, quinta-feira, 24 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

CRÍTICA MÍDIA

Donovan vira o novo herói da Gringolândia e brilha na rede

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
EDITOR DE OPINIÃO

Landon Donovan é o cara. "Estou erguendo uma estátua dele, feita de torta de maçã, churrasco e Jack Daniels, para colocar em frente à minha casa", avisou um gringo feliz, no Twitter.
Com o gol nos acréscimos contra a Argélia, o novo herói da Gringolândia (como diria o saudoso David Zingg) bombou nos papos e sites.
A revista "Slate" colocou na rede um clipe bregão e divertido do gol salvador, ao som de "God Bless USA", do Lee Greenwood.
É justo o "orgulho de ser um americano" -afinal, a nação que joga futebol com as mãos se classificou à frente dos ingleses, inventores do que lá se chama "soccer" ... Yes, eles estão podendo! :)
Já a imprensa francesa refletiu a bronca do presidente Sarkozy, que resolveu passar a limpo o futebol da República. A seleção francesa, na verdade, devia ter ficado em casa comendo escargot.


Texto Anterior: Em oitavo, Massa ainda vê chance de título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.