São Paulo, segunda-feira, 24 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gaviões exige retratação de Tevez

Gesto de silêncio para a torcida faz principal organizada do Corinthians cogitar até acampar diante da casa do argentino

Diretoria teme que pressão dos torcedores seja a deixa que atacante e MSI queriam para a saída do ídolo da equipe do Parque São Jorge

TALES TORRAGA
DA REPORTAGEM LOCAL

RICARDO PERRONE
DO PAINEL FC

Irritada com o gesto de silêncio que Tevez fez para parte dos corintianos que foram ao Morumbi anteontem, a Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, promete cobrar com vigor o atacante, que há poucas semanas era um ídolo inconteste para os fãs.
A direção da uniformizada fala em fazer um acampamento na porta da casa do jogador, caso ele não se retrate. O presidente do clube, Alberto Dualib, já encarou um protesto parecido, com membros da torcida agrupados diante de sua casa.
"Se Tevez continuar assim, vamos exigir que saia. Iremos ao clube nesta semana", disse Wildner Rocha, o Pulguinha, vice-presidente da organizada.
Alguns torcedores dizem até que o argentino corre risco de ser agredido nas ruas. Anteontem, quando deixava o Morumbi, o carro de Tevez foi chutado por um grupo de corintianos.
A Gaviões nega qualquer intenção de violência. "Mas a torcida do Corinthians é muito grande. O Tevez tinha que pensar nisso antes de fazer o que fez. De repente, ele pode estar andando em um shopping, e aí...", prosseguiu Pulguinha.
"Ele será cobrado por todo mundo, não só por torcidas organizadas", falou Ernesto Teixeira, presidente do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana. "Não me lembro de algum jogador do Corinthians que tenha feito um gol e mandado a torcida calar a boca."
Uma reação agressiva dos torcedores é o que a diretoria corintiano acredita que o atacante argentino está esperando para forçar sua saída.
Antes da derrota para o Palmeiras, na rodada anterior, Dualib disse isso a alguns de seus vices. Para os diretores, a MSI está fazendo de tudo para negociar o atleta, mas, até agora, temia a reação da torcida.
Além de Tevez, a Gaviões quer cobrar também os meias Roger e Ricardinho e o lateral-esquerdo Gustavo Nery. "Eles estão convidados a repensar se pretendem continuar no time", concluiu o vice da Gaviões.


Texto Anterior: Turquia: Federação investiga caso de suborno
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.