São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TÊNIS DE MESA

Hoyama busca hoje o recorde de nove ouros

Eduardo Knapp/Folha Imagem
Hugo Hoyama saca contra Lin Ju, da República Dominicana

DA SUCURSAL DO RIO

A equipe brasileira de tênis de mesa disputa hoje as semifinais no tênis de mesa masculino, contra o Canadá, com o objetivo de dar a Hugo Hoyama, 38, a nona medalha de ouro em Pans. A "final", na opinião do técnico do país, o chinês Wei Jianren, já aconteceu ontem, e por pouco não teve desfecho infeliz.
O Brasil venceu por 3 a 1 a República Dominicana, do chinês naturalizado Lin Ju, o jogador mais bem colocado no ranking mundial a disputar o Pan, 52º.
Como o Brasil não considerava vencer Ju, as duplas e a segunda partida de simples de Hoyama eram decisivas. Thiago Monteiro ganhou seu jogo com facilidade. Estrela da equipe, Hoyama não teve chance contra Ju, que fez 3 a 0.
Nas duplas, mais sufoco. Emil Santos e Juan Villa, de 17 anos e campeões juvenis latino-americanos, bateram Monteiro/Gustavo Tsuboi no primeiro set por 12 a 10, mas brasileiros reagiram e venceram.
No jogo decisivo, Hoyama, 38, perdeu a primeira série para Santos, mas se recuperou e, em um tenso quarto set, venceu por 19/ 17, após desperdiçar quatro match points e salvar três. Em caso de derrota, Lin Ju pegaria Tsuboi, número três do Brasil.


Texto Anterior: Campeão vê Brasil como referência
Próximo Texto: Boxe: Brasileiros vão às semifinais e garantem mais cinco bronzes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.