São Paulo, terça-feira, 24 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Softbol

Instalações precárias adiam início do torneio

DO ENVIADO AO RIO

Depois do beisebol, é a vez de o softbol sofrer com a precariedade das instalações da Cidade do Rock, palco dessas duas modalidades no Pan do Rio.
Todos os oito jogos da rodada de abertura foram adiados. O motivo foi o vendaval da madrugada, que fez estragos na instalação, provisória e uma das que mais atrasaram para a competição carioca.
A entrada para o público com os detetores de metais, aparatos da enfermaria e placas de sinalização ficaram tombadas. A cobertura das arquibancadas, que já estava danificada por causa das chuvas da semana passada, ficou ainda mais destruída. Segundo a organização, o campo não foi afetado.
Inicialmente, só os jogos da manhã foram adiados. Após vistoria da Defesa Civil, ocorreu o mesmo com os da tarde.
Os cartolas da modalidade disseram que a culpa foi do clima, mas admitiram que o beisebol e o softbol tiveram um tratamento diferenciado. "Com certeza, aqui não temos nível olímpico. Acho que isso acontece porque o softbol não tem muitos fãs aqui", disse Jesús Suinaga, o presidente da confederação pan-americana.
O adiamento de ontem coloca em xeque o calendário. A previsão é que as medalhas sejam decididas no sábado. Se um novo problema acontecer, até mudanças na fórmula do torneio, com dois jogos por dia, podem acontecer.
O Brasil estréia hoje, às 9h, contra os EUA, e volta a jogar às 14h contra a Argentina. 0 (PC)


Texto Anterior: Atração: Final de amanhã deverá reunir o maior público dos jogos
Próximo Texto: Judô: Nuzman expulsa dirigentes por tumulto com cubanos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.